Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

OS APELOS DO ESPÍRITO SANTO

OS APELOS DO ESPÍRITO SANTO
At 3 :19 -  Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor

INTRODUÇÃO:

O Espírito Santo de Deus ao longo da trajetória da igreja, tem buscado levar o homem a entender o projeto de salvação e o amor de Deus.

Estes alertas se dão por meio de apelos que vão ao encontro do coração e da alma. O Espírito trabalha juntamente a Graça de Deus, para conduzir o homem através da fé em um processo de santificação e mudança de vida.





Na igreja primitiva alguns destes apelos que o Espírito Santo faz estão presentes nas mensagens que Pedro entregou, cheio da autoridade e da Graça do Espírito, o que levou a conversão de milhares de pessoas e ao crescimento da igreja.


No texto que lemos, em sua mensagem entregue após a cura do coxo na Porta Formosa em Jerusalém Pedro enfatiza acerca da eficácia e dos frutos do arrependimento e da vital importância que este ato tem para a salvação em Cristo Jesus.


DESENVOLVIMENTO:

Arrependei-vos - O arrependimento preconiza uma mudança de atitude, de vida, um novo nascimento:


Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17


Nós tinhamos uma maneira vã de viver e tudo o que fazíamos para nós era normal, comum. Tinhamos práticas aceitáveis e até incentivadas na sociedade, mas que iam de encontro, de forma totalmente avessa ao projeto do Senhor e a Palavra de Deus e que nos levavam para a morte

Quando atendemos o apelo do Espírito Santo, Ele nos fez enxergar que precisávamos nascer de novo, mudar... Nosso palavreado, nossa forma de agir e o Espírito Santo então, nos constrangeu. Que maravilhoso foi esse apelo para nós! A oportunidade de se arrepender dos nossos maus caminhos.


Convertei-vos- O arrependimento nos leva a mudar o rumo e a direção de nossas vidas e isso significa conversão . Não basta apenas enxergar o erro, mas o importante é não caminhar ao encontro do erro, do pecado e sim ao encontro do perdão, do nosso Remidor e do projeto de Deus.


E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2 


Sejam apagados os vossos pecados - Caminhar ao encontro do projeto, em conformidade com a palavra é aceitar o sacrifício de Jesus e valorizá-lo para perdão dos nossos pecados. Quando morremos para o mundo e vivemos em Cristo como nova criatura, alcançamos a experiência da palavra de Jesus à Nicodemos: Nascer da água e do Espírito.


A água é tipo da Palavra, que nos limpa e tira o desejo de continuarmos pecando, ela atua no arrependimento:


Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Salmos 119:11


O Espírito é o Sangue de Jesus que atua no processo de conversão e santificação, nos purificando de cada pecado que possamos cometer.


Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 1 João 2:1


Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 1 João 1:7


CONCLUSÃO:

Nós não somos mais servos e escravos do pecado. estamos livres em Cristo, libertos pela verdade.

Ao aceitarmos ao apelo do Espírito Santo em nós experimentamos os frutos do arrependimento e da nossa mudança de trajetória e vida: "e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor".


O sol das provas é causticante, o calor da fornalha é mortal nesta última hora, mas a ação do Espírito Santo e o pastoreio de Jesus nas nossas vidas nos proporciona a mesma experiência relatada por Davi no salmo 23. "Refrigera a Minha Alma".

Temos o Refrigério de que o Senhor é Poderoso, Provedor, Maravilhoso, temos o refrigério de que tudo isso vai passar e que ao final de nossa jornada estaremos com o Senhor na Eternidade. Maranata!


Você tem dado lugar aos apelos do Espírito Santo à sua vida?  Tem dado lugar ao arrependimento? As suas ações estão te levando ao encontro do Perdão e do Perdoador, como um servo convertido em Jesus?

Então glorifique ao Senhor, pois hoje o refrigério do Senhor, o renovo e a Alegria da Salvação estão sobre nós!


Diác. Wagner Carvalho

ICM Coq II - Vila Velha-ES

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...