Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

CLAMOR PELO SANGUE DE JESUS PARA OS NOVOS CONVERTIDOS

Texto: I João 1: 07
DESENVOLVIMENTO:

 1 - Deus criou o homem para viver eternamente, para viver com ele, o homem não foi criado para morrer. Porém quando houve o pecado (explicar qual foi este pecado), perdemos direito à vida eterna, pois Deus nos destitui da vida eterna. Porque Deus tirou do homem a vida eterna? Porque se continuássemos a ser eternos o pecado também seria, assim sendo, passamos a conhecer a morte. Podemos então afirmar que a morte é uma conseqüência do pecado e ao mesmo tempo uma limitação para o mesmo.
CLAMOR PELO SANGUE DE JESUS PARA OS NOVOS CONVERTIDOS Mas Deus nos ama muito e por isto criou uma forma, um plano para que nós possamos novamente ter acesso à presença de Deus, a uma comunhão mais profunda. Este plano inclui o clamor pelo sangue de Jesus, é ele que nos permite ter acesso ao santo dos santos, que nos purifica de todo o pecado, por isto vamos estudar o clamor.
Esta é nossa primeira aula porque o clamor pelo sangue de Jesus é a base maior desta obra, estamos fundamentados nele.




2 – Definição: O que é clamor? Clamor é uma súplica, uma oração veemente, um pedido urgente de socorro. Clamor é um tipo de oração que necessita de resposta imediata, não pode ser respondido depois. Então sempre que clamamos pelo sangue de Jesus estamos pedindo ao Senhor para que ele derrame deste sangue sobre nós naquele exato momento. Ex. Quando fazemos um clamor para iniciarmos o culto, precisamos ser atendidos naquele exato momento, porque se não, não poderemos prestar o verdadeiro culto ao Senhor. Por isto, podemos afirmar que quem perde o clamor em um culto, perde 90% do culto e dificilmente esta pessoa alcançará a mesma benção que a igreja (a não ser que tenha perdido por um motivo justo diante do Senhor).

3 – Porque clamar? Porque sempre que iniciamos um culto, uma reunião, uma limpeza, em fim, qualquer reunião na igreja, nós fazemos um clamor pelo sangue de Jesus? Porque somos pecadores, não temos condições de entrar no Santo dos santos e prestar um culto agradável ao Senhor, de descobrirmos seus mistérios. Mas quando fazemos este clamor, o Senhor vê sobre nós o amor de Jesus (demonstrado no sangue que ele verteu no calvário), então ele nos perdoa de todos os nossos pecados e nos aceita na presença dele. Então nós clamamos pra perdão de nossos pecados e para livramento de nossas vidas.

4 – Quando Clamar? No início de cultos e reuniões. Ao acordarmos (frisar a importância de não começarmos um dia sem fazermos um clamor), ao sairmos de casa, ao nos depararmos com uma dificuldade, com pessoas oprimidas, em viagens, etc. Enfim, podemos clamar sempre e em toda situação.

5 – Como clamar? Primeiramente, com fé. Não adianta fazermos um clamor porque todos estão fazendo, mas eu tenho que clamar porque eu creio no poder do sangue de Jesus. Com reverência: O momento do clamor é um momento solene, por isto o clamor tem de ser feito com olhos fechados, com temor no coração. Não é o momento de estarmos pensando em outras coisas, mas totalmente voltados para o Senhor. Sempre que possível de joelhos.

Obs. Quando estivermos em locais públicos o clamor é feito somente no coração, assim, não estaremos expondo a obra.


6 – Conclusão: O texto lido diz “Se andarmos na luz (na revelação), como na luz ele (O Pai) está, temos comunhão uns com os outros (com o corpo), e o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado.” Então o sangue de Jesus só é vida, perdão e livramento para quem está na luz, para quem vive no corpo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...