Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

A MULHER DE SUNÉM (SULAMITA)

A MULHER  DE SUNÉM (SULAMITA)
 TEXTO: 2 Reis 4:25,26
4.25   Partiu ela, pois, e veio ao homem de Deus, ao monte Carmelo; e sucedeu que, vendo-a o homem de Deus de longe, disse a Geazi, seu moço: Eis aí a sunamita.   4.26   Agora, pois, corre-lhe ao encontro e dize-lhe: Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho? E ela disse: Vai bem.

INTRODUÇÃO:O texto nos fala de uma MULHER que habitava em Suném, cidade que ficava entre o Monte Carmelo e a cidade de Samária. E que a mesma estava vivendo uma situação difícil em sua vida, e diante desta dificuldade ela agora por já conhecer o PROFETA ELIZEU recorre ao mesmo em busca de ajuda, uma solução.


DESENVOLVIMENTO
*A MULHER SULAMITA – É tipo do Homem que mesmo sendo rico em recursos deste mundo, mas não tendo salvação vai em busca do SENHOR JESUS (SALVAÇÃO) VER. Tiago 4:8.  Pois estávamos infrutíferos sem condições de gerar como a MULHER SULAMITA e não estávamos em JESUS a Videira (João 15:24).
*ELIZEU – É tipo do SENHOR JESUS, que nos chama para sua presença (Mateus 11:28).
*GEAZI – É Tipo do ESPÍRITO SANTO que veio transmitir o que ELIZEU (JESUS) fala e dar continuidade a OBRA REDENTORA na vida do homem (João 16:7-11).
*O SEU MARIDO VELHO – Fala do compromisso.
*O FILHO OU MENINO – Fala da OBRA do SENHOR.
A SITUAÇÃO DA MULHER SULAMITA, SEU FILHO E SEU MARIDO.
¨ Ela (a Mulher - o Homem) não estava tendo o devido cuidado com o seu FILHO e somente preocupa-se com ELE (A OBRA) quando esta em dificuldades.
¨ O seu Marido era Velho e estava no campo (MUNDO) com os segadores e o mesmo não se preocupava-se com o seu FILHO - A OBRA. (Obs. Este mundo não se preocupa com A OBRA DO SENHOR e nem tampouco com a sua SALVAÇÃO).
¨ O seu FILHO (A OBRA) estava junto com o seu Marido Velho (COMPROMISSO) e teve dificuldades (2 Coríntios 6:14).
GEAZI (O ESPÍRITO SANTO) VAI AGORA TRANSMITIR A PALAVRA DO PROFETA A SULAMITA.
  • VAI BEM CONTIGO? -------------------------VIDA ESPIRITUAL.
  • VAI BEM COM TEU MARIDO?------------COMPROMISSO.
  • VAI BEM COM TEU FILHO?---------------OBRA DO SENHOR. 
– O Homem, o servo do SENHOR ele não pode estar bem espiritualmente vivendo um velho compromisso (2 Pedro 2:22).
– A OBRA do SENHOR em nossas vidas não pode estar despercebida e não pode se misturar com a mescla, com este MUNDO, com o entendimento do Homem Velho (Lucas 5:37,38).
EIS A PERGUNTA DO ESPÍRITO DO SENHOR!
  • Como está a sua vida espiritual?
Sua resposta: Vai bem. Mas não vai. (O Homem nunca se conforma com a sua situação).
Quando o Homem guarda coisas em seu coração e não vive em Comunhão com o SENHOR, sua vida espiritual não está bem (1 João 1:6,7).

  • Como está o seu compromisso com o SENHOR?
Sua resposta: Vai bem. Mas não vai.
Se estivermos vivendo um Compromisso com outras coisas não poderemos estar em compromisso com o SENHOR (Jó 14:4).  Nós não viveremos compromisso com o SENHOR e ao mesmo tempo compromisso com coisas do MUNDO, do Homem (1 Reis 15:19;Amós 3:3). 

  • Como está a OBRA do SENHOR em sua Vida?
Sua resposta: Vai bem. Mas não vai.
Quando não cuidamos da OBRA do SENHOR em nossas vidas e ficamos distraídos com outras coisas a OBRA do SENHOR morre em nós (Lamentações 5:15, 21).

CONCLUSÃO: Assim como o PROFETA ELIZEU orou e o menino veio viver novamente o SENHOR quer e pode restaurar a nossa condição espiritual e ninguém mais pode fazer isso por nós.  E o SENHOR quer e deseja que sempre estejamos atentos e bem com a nossa vida espiritual vivendo um Compromisso com Ele e cuidando da sua OBRA em nossas Vidas, pois ele nos Ama mesmo estando em dificuldades (Romanos 5:8) mas ELE quer nos encotrar fazendo ASSIM (Mateus 24:46). 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE