Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

Série de Estudos Sobre a 5ª Medida

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

A IGREJA PRIMITIVA USAVA INSTRUMENTOS MUSICAIS NA ADORAÇÃO?

A IGREJA PRIMITIVA USAVA INSTRUMENTOS MUSICAIS NA ADORAÇÃO?
Para esclarecer essa questão que um Leitor do site Palavra Revelada Oficial fez numa pagina do face book, vamos tentar deixar de formar clara a resposta dessa pergunta a Luz da Palavra Revelada. 

Os instrumentos musicais eram definitivamente usados na adoração do Antigo Testamento (1 Crônicas 15:16; 16:42; 23:5; 2 Crônicas 7:6; 23:13; 29:26-27; 30:21, 34: 12; Neemias 12:36, Salmos 4:1; 6:1; 54:1; 55:1; 61:1; 67:1; 76:1, Isaías 38:20; Amós 6:5; Habacuque 3:19). O fato de que o Novo Testamento em nenhum lugar condena instrumentos musicais indica que a prática do Antigo Testamento teve continuação na igreja do Novo Testamento. A igreja primitiva era composta quase inteiramente de judeus. É altamente provável que eles continuaram usando instrumentos musicais na igreja, assim como faziam em sua adoração anterior.


Assim, mesmo sem uma referência explícita no Novo Testamento, é bem claro que a igreja possa utilizar instrumentos musicais em sua adoração. No entanto, talvez exista uma possível referência a instrumentos musicais no Novo Testamento. Efésios 5:19 declara: "falando entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração." A frase "salmodiando ao Senhor" é uma tradução da palavra grega psallontes, a raiz da qual significa "esfregar ou tocar" ou "contorcer ou vibrar". Era comumente utilizada em grego para se referir a tocar um instrumento musical de cordas. Seja qual for o caso, a Bíblia não proíbe ou ordena o uso de instrumentos musicais na igreja. Portanto, a igreja tem liberdade para usá-los ou não, dependendo de como se sentem guiados por Deus.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...