Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

sábado, 26 de dezembro de 2015

OS LIMPOS DE CORAÇÃO

OS LIMPOS DE CORAÇÃO “BEM AVENTURADOS OS LIMPOS DE CORAÇÃO PORQUE ELES VERÃO A DEUS” - MATEUS 5:8

UMA PERGUNTA INQUIETANTE
Certamente haverá no coração de alguns a seguinte pergunta: Em um mundo corrupto como o nosso, haverá pessoas com o coração totalmente limpo?

A SITUAÇÃO DO MUNDO
Certamente você sabe que o mundo à nossa volta está envolto em trevas. A corrupção começa no governo, que deveria ser o exemplo para uma nação. Este não é um problema apenas do nosso país, é um problema global. A violência alcança níveis impensáveis, para uma civilização moderna, que detém o conhecimento cientifico e os meios de autossustentação. O homem dos nossos dias tem visto as sua esperança ruir.


O hedonismo (a visão do prazer como bem supremo) tem sido pregado nas escolas e universidades, mostrando que a palavra de Deus está se cumprindo, ao relatar que haveria homens amantes de si mesmos no tempo que antecede a volta de Cristo. A secularização do evangelho, isto é, o evangelho deixa de ser visto como benção espiritual da parte de Deus e passa a ser visto como filosofia de homens ou meio de enriquecimento material, é mais uma demonstração do cumprimento das profecias. O evangelho determinista faz afirmações absurdas no púlpito, dizendo que o pecado dos eleitos foi planejado por Deus para a glória Dele. São estes absurdos que infelizmente ouvimos e até pedimos a misericórdia de Deus para que os nossos queridos que lá estão não pensem assim, mas corram imediatamente para os braços de Cristo. 

A ESPERANÇA DA IGREJA E O CONVITE AO PECADOR
Mas há esperança para o coração que está sujo?
Glória a Deus! Há esperança! Há remédio! Há Salvação!
Aquele que disse que os limpos de coração são aqueles que verão a Deus é o mesmo que faz um convite glorioso a todos os homens e este convite se estende gloriosamente ao pecador que tem andado com o coração sujo. O convite é este: “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”... O cansaço da vida mundana e distante de Deus fere o coração e machuca a alma, além de acumular raízes de amargura no interior dos homens. Este é o lixo que separa o homem de Deus. E o salvador continua dizendo em seu convite “tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para as vossas almas...”. Certamente você aprendeu com muitos mestres nesta vida, mas Cristo (o maior mestre que já pisou sobre a terra) quer te ensinar a entrar o no céu, lhe ensinar o processo continuo de conservação da alma. A salvação é um processo. Isto envolve a separação do lixo do pecado. “Porque o salário do pecado é a morte, mas o Don gratuito de Deus é a vida eterna por cristo Jesus” (Romanos 6:23) - Deus não quer que o homem morra sem solução. Quando este aceita o conselho do céu, o Espírito Santo lava-lhe o coração e o santifica para estar perto de Deus. Este é o sentido do Natal. “Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei” – (Ezequiel 18:32). 

A ACEITAÇÃO DO CONVITE
Mas o que eu preciso fazer para que ele limpe o meu coração? Como é que eu atendo este convite?
Basta dizer sim ao Senhor. Diga-lhe que aceita, pois Deus não viola corações. Ele opera nos corações somente com o consentimento do homem. Embora seja o Senhor absoluto de todas as coisas ele pede humildemente: “Dá-me filho meu o teu coração e os teus olhos observem os meus caminhos” Prov. 23:26. Um homem, uma mulher ou uma criança cujo coração pertença a Deus se tornará tesouro particular de Cristo e o alvo das operações gloriosas do Espírito Santo de Deus!
Foi isto que ELE fez conosco. Somos a família de Deus e lhe convidamos para fazer parte também. O hedonismo, a secularização do evangelho, a corrupção, a violência e a falsificação da palavra de Deus, ainda estarão bem visíveis em nossa sociedade, todavia estaremos felizes em Cristo, o caminho que santifica e que conduz à eternidade de Deus.
Que Deus nos abençoe!  

POR MARCO ELIAS

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE