Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

sábado, 26 de dezembro de 2015

OS LIMPOS DE CORAÇÃO

OS LIMPOS DE CORAÇÃO “BEM AVENTURADOS OS LIMPOS DE CORAÇÃO PORQUE ELES VERÃO A DEUS” - MATEUS 5:8

UMA PERGUNTA INQUIETANTE
Certamente haverá no coração de alguns a seguinte pergunta: Em um mundo corrupto como o nosso, haverá pessoas com o coração totalmente limpo?

A SITUAÇÃO DO MUNDO
Certamente você sabe que o mundo à nossa volta está envolto em trevas. A corrupção começa no governo, que deveria ser o exemplo para uma nação. Este não é um problema apenas do nosso país, é um problema global. A violência alcança níveis impensáveis, para uma civilização moderna, que detém o conhecimento cientifico e os meios de autossustentação. O homem dos nossos dias tem visto as sua esperança ruir.


O hedonismo (a visão do prazer como bem supremo) tem sido pregado nas escolas e universidades, mostrando que a palavra de Deus está se cumprindo, ao relatar que haveria homens amantes de si mesmos no tempo que antecede a volta de Cristo. A secularização do evangelho, isto é, o evangelho deixa de ser visto como benção espiritual da parte de Deus e passa a ser visto como filosofia de homens ou meio de enriquecimento material, é mais uma demonstração do cumprimento das profecias. O evangelho determinista faz afirmações absurdas no púlpito, dizendo que o pecado dos eleitos foi planejado por Deus para a glória Dele. São estes absurdos que infelizmente ouvimos e até pedimos a misericórdia de Deus para que os nossos queridos que lá estão não pensem assim, mas corram imediatamente para os braços de Cristo. 

A ESPERANÇA DA IGREJA E O CONVITE AO PECADOR
Mas há esperança para o coração que está sujo?
Glória a Deus! Há esperança! Há remédio! Há Salvação!
Aquele que disse que os limpos de coração são aqueles que verão a Deus é o mesmo que faz um convite glorioso a todos os homens e este convite se estende gloriosamente ao pecador que tem andado com o coração sujo. O convite é este: “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”... O cansaço da vida mundana e distante de Deus fere o coração e machuca a alma, além de acumular raízes de amargura no interior dos homens. Este é o lixo que separa o homem de Deus. E o salvador continua dizendo em seu convite “tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para as vossas almas...”. Certamente você aprendeu com muitos mestres nesta vida, mas Cristo (o maior mestre que já pisou sobre a terra) quer te ensinar a entrar o no céu, lhe ensinar o processo continuo de conservação da alma. A salvação é um processo. Isto envolve a separação do lixo do pecado. “Porque o salário do pecado é a morte, mas o Don gratuito de Deus é a vida eterna por cristo Jesus” (Romanos 6:23) - Deus não quer que o homem morra sem solução. Quando este aceita o conselho do céu, o Espírito Santo lava-lhe o coração e o santifica para estar perto de Deus. Este é o sentido do Natal. “Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei” – (Ezequiel 18:32). 

A ACEITAÇÃO DO CONVITE
Mas o que eu preciso fazer para que ele limpe o meu coração? Como é que eu atendo este convite?
Basta dizer sim ao Senhor. Diga-lhe que aceita, pois Deus não viola corações. Ele opera nos corações somente com o consentimento do homem. Embora seja o Senhor absoluto de todas as coisas ele pede humildemente: “Dá-me filho meu o teu coração e os teus olhos observem os meus caminhos” Prov. 23:26. Um homem, uma mulher ou uma criança cujo coração pertença a Deus se tornará tesouro particular de Cristo e o alvo das operações gloriosas do Espírito Santo de Deus!
Foi isto que ELE fez conosco. Somos a família de Deus e lhe convidamos para fazer parte também. O hedonismo, a secularização do evangelho, a corrupção, a violência e a falsificação da palavra de Deus, ainda estarão bem visíveis em nossa sociedade, todavia estaremos felizes em Cristo, o caminho que santifica e que conduz à eternidade de Deus.
Que Deus nos abençoe!  

POR MARCO ELIAS

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...