Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

Série de Estudos Sobre a 5ª Medida

sábado, 12 de dezembro de 2015

O CETRO

Ester 5:2 “E sucedeu que, vendo o rei a rainha Ester, que estava no pátio, ela alcançou graça aos seus olhos; e o rei estendeu para Ester o cetro de ouro, que tinha na sua mão, e Ester chegou, e tocou a ponta do cetro." 
Introdução: 
No livro de Ester, não faz menção ao Deus de Israel, fato curioso, mas pela tipologia, encontramos Jesus, a Igreja e o Espírito Santo. (o Rei - Tipo de Jesus, Ester - Tipo da Igreja Fiel e Mardoqueu -Tipo do Espírito Santo), O Rei viu graça em Ester, O Rei Jesus derramou sua graça na igreja, (pela graça sois salvo...). 


Desenvolvimento: 
Quando Ester vai à presença do Rei, para interceder pelo seu povo (Israel), primeiramente, houve todo um preparo espiritual, orientado pelo seu tio Mardoqueu. A igreja fiel tem sido orientada pelo Espírito Santo. Ester naquele momento, tipo da igreja fiel, não se preocupou com a sua própria vida e seu bem estar, mas de todo o seu povo, (Experiência de corpo - não, mas vivo eu, mas Cristo viver em mim). Era necessário o Rei abaixar o cetro de ouro, para que Ester adentrasse na sua presença. Vamos apontar o farol da revelação para a crucificação, quando Jesus abaixa a cabeça e rende seu Espírito. Jesus naquele momento é tipo do cetro de ouro, que se abaixa, para que o homem tenha acesso à presença de Deus, eternidade. Jesus na cruz fez a ligação do homem que estar na terra ao céu. Observa-se que Jesus na cruz, Jesus não estava ligado a terra e nem ao céu, mas naquele momento, Ele se fez a ponte que liga o homem a Deus. (Não há outro mediador).      
Conclusão 
Por tanto, aquele ato de Ester, era profético, porque fala e aponta para a igreja Fiel, que vai aos pés do Rei, para interceder pelo seu povo, interceder pela vida (salvação), tendo em vista, o juízo de morte que foi decretado. O cetro de ouro tem sido baixado, nas madrugadas, nos cultos, nas vigílias, nas reuniões e seminários, o Rei tem atendido a petição da igreja, quantas vitórias o Rei Jesus tem nos dado.  

Ung. Sirnandes
Rio Branco- Acre

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...