Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

Série de Estudos Sobre a 5ª Medida

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

A MULHER DO FLUXO DE SANGUE PARTE 2

“E certa mulher, que tinha uma hemorragia havia doze anos e gastara com os médicos todo o seu haver e por ninguém pudera ser curada, chegando-se por detrás, tocou-lhe a orla do manto de JESUS, e imediatamente cessou a sua hemorragia” (Lc 8.43,44).

Esta mulher nos dá uma grande lição de perseverança e fé, pois como diz a Palavra do Senhor em Lv 15.25: “Se uma mulher tiver um fluxo de sangue por muitos dias fora do tempo da sua impureza, ou quando tiver fluxo de sangue por mais tempo do que a sua impureza, por todos os dias do fluxo da sua imundícia será como nos dias da sua impureza; imunda será”.


Pela Lei Mosaica, durante todo este tempo ela deveria estar excluída de sua sociedade, era considerada imunda. Mas mesmo sendo descriminada e excluída ela colocou toda a sua fé em Jesus Cristo e enfrentou a multidão. Muitas mulheres sentem-se sem valor, talvez por palavras que ouvem ou por suas limitações sociais de uma sociedade que sempre pregou uma diferença muito grande. Porém Jesus veio resgatar isso, em seu Ministério terreno dando grande valor as mulheres. Sem contar que a todo o tempo Ele dá prova de seu amor a todos nós. “Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. (Rm 5.8)”

Algumas vezes são provações que nos levam a Jesus Cristo, assim não devemos nos deixar ser derrotados por elas, mas fazer como esta mulher do fluxo de sangue que venceu todas as dificuldades, até mesmo as multidões, tocando em Jesus e tendo uma experiência maravilhosa com Ele.

“Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança (Tg 1.2,3)”.

A palavra fala que a multidão oprimia Jesus, mas mesmo assim ela continuou a sua caminhada, fraca, oprimida, ela foi atrás de Jesus. Eu não sei qual é a multidão que te oprime,os seus problemas, mas o Senhor conhece as sua limitações e suas necessidades, basta que você faça como aquela mulher que tocou nas vestes do Senhor Jesus, se não tivesse tocado em Jesus poderia ter morrido, pois já tinha gastado todos os seus recursos tentando outras alternativas e não obteve êxito, mas Jesus é o único que pode conceder a benção de cura e de cura em todos os sentido em nossa vida.

“Perguntou Jesus: Quem é que me tocou? Como todos negassem, disse-lhe Pedro: Mestre, as multidões te apertam e te oprimem. (Lc 8.45)”.
mas Jesus sentiu quando foi tocado por esta mulher, discriminada, separada, excluída e ainda falou que dele saiu virtude quando isso ocorreu. Pedro, seu discípulo ainda falou como ele poderia saber, se tinham varias pessoas apertando-o, quer dizer, mesmo que alguém importante ou significativo para você, esteja dizendo que não há mais jeito, que não tem mais esperança, quero te dizer que o Senhor te vê e sente quanto você o toca e conhece a sua necessidade, não desista jamais!

“Mas disse Jesus: Alguém me tocou; pois percebi que de mim saiu poder. (Lc 8.46)”.Você é especial para Deus e ele sente quando o toca, você não é simplesmente mais uma. Você é a que lhe toca com o coração sincero, com fé e esperança e ele e a sua última esperança. A misericórdia que Deus expressa a todo o tempo por nós é maravilhosa. Pois a mulher ficou aflita em se revelar, em meio a uma multidão que nega a Jesus, afinal poderia ser apedrejada até a morte, por ter tocado em um homem santo, enquanto todos diziam que ela estava imunda.Mas esta mulher tocada pelo Espírito Santo de Deus, vendo que não poderia se esconder, sentindo a maravilha da transformação que aconteceu em sua vida revelou-se.“Então, vendo a mulher que não passara despercebida, aproximou-se tremendo e, prostrando-se diante dele, declarou-lhe perante todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como fora imediatamente curada. (Lc 8.47)”.

E Jesus, lhe responde com toda a compaixão e misericórdia, ignorando toda a discriminação, toda a humilhação, toda a falta de esperança que possa ter norteado a vida desta mulher durante estes doze anos: “Disse-lhe ele: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz. (Lc 8.48)”. a igreja fiel anseie muito em ouvir estas palavras: “Vai em paz a sua fé te salvou”, por isso queremos sentir o toque de Jesus em nossas vidas pois ele é o único que pode nos dizer esta palavra maravilhosa para as nossas vidas é o Senhor Jesus.

E saiba que você é muito especial para Deus, não importa o numero de pessoas que estão te impedindo de chegar até Ele. Ele é o único que tem poder para te libertar e curar de todos os seus problemas, principalmente se tiver acabado todos os recursos humanos para tal, basta toca-lo com fé e sinceridade.Pois se você não sabe, o Poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza, principalmente quando se esgotam os recursos humanos, assim a Gloria de Deus é mais bem vista e percebida, porque você tem a certeza de que foi Ele que o fez. “E ele disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo (II Co 12.9)”.

Toque em Jesus sinta o poder, a gloria e majestade de Deus e sinta-se renovada nos braços do Pai. Por que o Senhor tem a cada dia um grande renovo para a vida da igreja por que o seu amor duro para sempre, louvado e engrandecido seja este amor que tem nos renovado a cada dia em sua presença.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...