Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

terça-feira, 17 de novembro de 2015

VOCÊ JÁ SE SENTIU CERCADO POR DEUS?

VOCÊ JÁ SE SENTIU CERCADO POR DEUS?
“Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir." Salmos 139:5-6

Você já se sentiu cercado por Deus? Davi se sentiu.
Deus cerca o homem porque Ele ama o homem. Davi sentiu que poderia se perder e, nesse momento, entendeu uma coisa: estava cercado por Deus. Como Deus cerca o servo?

“POR DETRÁS” – No nosso passado, vemos a presença de Deus nos vários momentos em que Ele nos livrou, ajudou, protegeu e consolou. Quando até não O conhecíamos, Ele já cuidava de nós. Hoje, reconhecemos isso. Então, não podemos fugir de Deus questionando o passado, porque Ele esteve no nosso passado, cuidando de nossas vidas.




“POR DIANTE” – São as profecias e promessas. Elas nos sustentam na presença do Senhor e não nos deixam sair do Caminho. Estamos cercados por diante. Sabemos o que aguardamos do futuro. Deus está neste futuro (a volta do Senhor Jesus). São as promessas que recebemos da parte de Deus. Elas nos renovam e fortalecem a nossa fé. Davi teve a mesma sensação, isto é, o cuidado de Deus sobre a sua vida.

“E PUSESTE SOBRE MIM A TUA MÃO” – São as operações da mão de Deus em favor das nossas vidas. Tudo que está sendo operado por Ele em favor da Igreja Fiel: salvação, dons espirituais, libertações, curas etc. Sua mão está sobre o Seu povo. 
Conhecimento maravilhoso (verso 6) – Não somos capazes de conhecer a presença de Deus se não nos for revelada pelo Espírito Santo. Este conhecimento é, indiscutivelmente, maravilhoso e a razão não o pode alcançar. Nem sempre entendemos o amor de Deus, mas Ele nos cerca.

Se o homem estudar, filosofar ou teologizar, para atingir esse conhecimento ("tal ciência maravilhosíssima") não o conseguirá, pois não está no campo da razão. É inatingível ("tão alta que não a posso atingir"). O que podemos fazer diante da descoberta de estarmos cercados pelo Deus da Glória? O adorar, o servir, se entregar. Como fez Davi, o escritor do salmo.

PR. Silas 
Muriaé- MG

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...