Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

sábado, 7 de novembro de 2015

O LEGADO DE JESUS

O LEGADO DE JESUS
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27 

Objetivo: Crer no Sacrifício do Senhor Jesus para usufruir da paz verdadeira

Introdução:
O legado é aquilo que as pessoas deixam quando morre para outras pessoas. Há vários tipos de legados. 
Há muitos homens na história que deixaram um legado para a humanidade.Esses legados tem a sua importância e valor.
Alguns legados para a humanidade vejamos alguns exemplos:



O físico Albert Einstein

É considerado o mais importante cientista do século 20. Ele criou a Teoria da relatividade
O norte-americano Thomas Alva Edison

Marcou o seu nome na história por suas invenções.  Entre as suas contribuições mais relevantes a lâmpada elétrica.

O Senhor Jesus deixou vários legados preciosos para a humanidade.
O maior legado é Salvação da Alma da condenação eterna.
O texto descreve um dos legados de Jesus que é a paz. 

Desenvolvimento:
A paz é algo unanimemente desejada por todas as pessoas.
Mas o que é paz?
No dicionário da língua portuguesa dá a seguinte definição: Tranqüilidade, sossego, descanso da Alma.
Já na língua original que foi escrito do novo testamento o grego.
Paz em grego é Eirene que é tranqüilidade de coração e mente. Ausência de conflito mental baseada na convicção que esta tudo bem entre a alma do homem e o seu criador.
O Senhor Jesus estava com os seus discípulos no momento final do seu ministério terreno estava prestes a ir a cruz morrer em nosso lugar para consumar o projeto que foi estabelecido na eternidade para salvar o homem e voltar para a casa do Pai ( Eternidade).

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27 

Dessa passagem bíblica Jesus dar detalhes desse legado " A Paz" .Onde encontrar e os resultados que ela proporciona.

"Deixo-vos a paz  +  

Quando o homem pecou no jardim do Éden desobedecendo a Deus, ele perdeu a paz de espírito. Mas Deus pelo Seu infinito amor providenciou um meio para trazer a paz aos homens. A pessoa e a obra redentora de Jesus Cristo, e paz divina para os habitantes da terra. A partida de Jesus para o Pai não marca a derrota, mas a vitória.
Esse legado maravilhoso de Jesus se cumprir no Pentecostes quando o Espírito Santo foi enviado para ficar com a igreja até o seu arrebatamento. 
O Espírito Santo continua comunicando a paz e a segurança de Cristo em nossas vidas, pois Ele é a terceira pessoa da trindade, é o pacificador e o Consolador emanado do Pai para as nossas vidas. 


A minha paz vos dou

Onde encontrar a paz?

A paz está em Jesus Cristo. Jamais iremos encontrar paz se não entregarmos a nossa vida a Jesus Cristo. Sem Jesus não existe paz.
Paulo aos Rm 5.1 diz: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”.
Somente quando aceitamos o sacrifício de Jesus na cruz do Calvário, encontraremos o perdão de Deus e através do perdão receberemos a paz. O homem só estará livre da culpa e condenação e encontrará perdão e paz no seu interior, quando aceitar e crer no sacrifício de Jesus na cruz para remissão dos pecados. Ef 2.13-15 Paulo diz: “Mas, agora, em Cristo Jesus, vós que antes estáveis longes, foste aproximado pelo sangue de Cristo.
Porque a paz de cristo é dada ao homem?
Porque a salvação é pela graça, ou seja, é o favor imerecido de Deus.
Esta paz que é nos ofertada gratuitamente. Ela foi comprada com sangue e com dor, Custo um alto preço. A morte do filho de Deus. E hoje é dada a mim e a ti por Jesus Cristo.
 Jesus disse minha paz, a paz que vem dele. As bênçãos que temos em Cristo. Quer dizer: no corpo. Estando no corpo, em comunhão podemos desfrutar da paz


Não vo-la dou como o mundo a dá.

O mundo oferece uma paz falsa. O homem que ainda não encontrou Jesus, não entregou sua vida a Ele ainda não conhece essa paz verdadeira. 
Sem o Senhor Jesus em sua vida, o homem sente um vazio dentro dele, angústia ,tristeza, amargura, ilusões; esses são os reflexos negativos de uma vida que não usufruir desse legado de Jesus que é a verdadeira paz.
A paz verdadeira é fruto da operação do Espírito Santo na alma do homem. Ela é obtida a partir da reconciliação com Deus através do Senhor Jesus.

Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."

Vivemos dias difíceis. Onde as aflições e o medo tem dominado a vida de muitos. Muitas vezes nos sentimos pequenos diante das lutas, das barreiras que se levantam diante de nós, achamos que a peleja que estamos travando é difícil. 
Não podemos esquecer que o Senhor está conosco e é poderoso para nos abençoar e nos fazer triunfar em cada batalha que travamos em nossas vidas.Deus tem provido tudo o que precisamos: Paz, alegria, consolo e principalmente a certeza da vida eterna.

CONCLUSÃO:

Você almeja a paz para a sua vida?
Entregue a sua vida ao Senhor Jesus o Salvador. Assim você desfrutará da paz verdadeira que foi um dos legado de Jesus para a humanidade.
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27 
Amém.

Diácono: Sandro
Recife- PE

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE