Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

NAMORO, NÃO É BOM ESTAR SÓ!

NAMORO, NÃO É BOM ESTAR SÓ!No livro de Gênesis cap. 1, vemos Deus criar os céus, a terra e tudo o que nela há, inclusive o homem que foi feito a Sua imagem e semelhança.


Mas para o homem, todavia não se achava uma auxiliadora que lhe fosse idônea, ou seja, apta, capaz, competente, e no cap. 2.18 Deus diz algo surpreendente: não é bom que o homem esteja só. Por isso Deus formou a mulher, trouxe-a para Adão e realizou o casamento.

Para que um jovem possa ter um casamento feliz e bem sucedido é preciso ser cauteloso com a “escolha”, e quanto a isso, Deus nos dá instruções:


OBSERVE:

2 Coríntios 6.14 Jamais vos coloqueis em jugo desigual com os descrentes. Pois o que há de comum entre a justiça e a injustiça? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?

Provérbios 31.30 A beleza é uma ilusão, e a formosura é passageira; contudo a mulher que teme ao Senhor essa será honrada!

Se você é um jovem que serve a Deus, o próprio Deus lhe orienta a não se prender ao descrente, aquele que não pratica a justiça.

E se você está procurando um bonitão ou bonitona, saiba que a verdadeira beleza de alguém está no interior e essa jamais passa (1 Pedro 3.3,4).

Depois que se escolhe e inicia-se o namoro é preciso entender que essa fase tem como objetivo levá-lo a conhecer o caráter, a personalidade do outro para ver se combina com você (e não o corpo), porque quando ambos são na maioria das coisas opostos, isso sinaliza atritos contínuos e assim é impossível a convivência, pois como andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo (Amós 3.3).

MAS AFINAL, QUAL O MODELO BÍBLICO PARA O NAMORO?

Aqui vão algumas dicas de saúde que “se praticadas” irão manter o seu namoro em conexão com a vontade de Deus:

Honre seus pais e respeite seus conselhos (Efésios 6.2; Provérbios 15.22; 19.27; 23.22);

Não veja o namoro do mundo como padrão (3 João 11), tenha a Palavra como padrão e você poderá guardar puro o seu caminho (Salmo 119.9);

Guarde os seus ouvidos de relatos impuros acerca de determinados tipos de namoro (1 Coríntios 15.33) e seja companheiro dos que temem ao Senhor e guardam os Seus preceitos (Salmo 119.63);

Evite estar junto o tempo todo e assim você estará evitando também as tentações (Gálatas 6.1);

Muito cuidado com o beijo, ele prepara o corpo para o sexo (Tito 2.6) e como o sexo não é para o namoro, os beijos devem ser moderados e muito superficiais para não dizer inexistentes (1 Coríntios 6.18);

Se guarde para o casamento, isso não é careta é bíblico, pois se você namora com alguém e dá liberdade para essa pessoa tocar seu corpo, quem te garante que se casará com ele ou ela?

E saiba, seu corpo é templo e morada do Espírito Santo e devemos glorificar a Deus no nosso corpo (1 Coríntios 6.19,20);

Namore sempre em locais onde existam pessoas conhecidas como familiares etc. Isso evitará os avanços. Um casal que não se sente a vontade para namorar junto das pessoas está alimentando desejos antecipados e contrários a Palavra;

Não é bom um casal de amigos, namorados ou noivos saírem a sóis de carro, pois isso, assim como outras situações transmite a aparência do mal, da qual devemos fugir e os proporciona uma liberdade demasiada;

Namore com roupas compostas, isso é importantíssimo para manter-se afastado da sensualidade e fugir da impureza (Gálatas 5.19);

Atenda ao chamado de Deus para ter um relacionamento amoroso com Ele e um compromisso que ultrapassa qualquer relacionamento de namoro (Marcos 12.30), afinal Ele é seu noivo! (2 Coríntios 11.2; Apocalipse 21.9,10).

Foge, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro invocam ao Senhor. 2 Timóteo 2.22 (Palavras do Apóstolo Paulo ao jovem Timóteo).


Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas. Eclesiastes 11.9. 

Casamento Restaurado

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...