Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

Série de Estudos Sobre a 5ª Medida

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

JESUS , O RESTAURADOR!

JESUS , O RESTAURADOR!
E trouxeram-lhe um surdo, que falava dificilmente; e rogaram-lhe que pusesse a mão sobre ele. E, tirando-o à parte, de entre a multidão,  pôs-lhe os dedos nos ouvidos; e, cuspindo, tocou-lhe na língua. E, levantando os olhos ao céu, suspirou, e disse: Efatá; isto é, Abre-te. E logo se abriram os seus ouvidos, e a prisão da língua se desfez, e falava perfeitamente.                                                          Marcos 7:32-35

Introdução

Toda ministração de cura e outros sinais operados por jesus traziam consigo um ensinamento espiritual , não eram apenas curas e sinais , mas havia uma mensagem e aplicação espiritual que ele deixava para o homem.

Desenvolvimento           - JESUS ,O RESTAURADOR!

Jesus vem da eternidade com o propósito de restaurar o homem , valores que um dia foram colocados no homem.



E touxeram-lhe....
Que expressão tão bela a respeito da igreja , pois ela sabe do que jesus pode fazer pelo homem , é o papel dela aqui na terra , é evangelizar , levar o homem até jesus, só ele pode restaurá-lo.

Um surdo que falava dificilmente...

Um quadro espiritual
O ouvir -  o homem era acostumado a ouvir em toda viração de dia a voz daquele que o fez , e que devido ao ato da desobediência os seus ouvidos foram agravados.
O falar – o homem foi criado para o louvor da glória de DEUS, vivia em comunhão constante com o criador.

Tirando-o à parte, de entre a multidão...
A experiência com jesus é individual , á parte , de entre a multidão , o homem é tirado de um mundo de agitações , de opressões , de angustias para ser tocado pelo senhor. A multidão sempre foi obstáculo para as pessoas irem a jesus , por isso se faz necessário sair de entre a multidão.


Pôs os dedos nos seus ouvidos e cuspindo, tocou-lhe na língua...
O primeiro toque é nos ouvidos , pois a bíblia nos mostra que a fé é gerada pelo ouvir , e o ouvir pela palavra de DEUS, depois o contato do homem será com a palavra ( a saliva ) de jesus que é poderosa para restaurar e libertar o homem.

Levantando os olhos aos céus...
Jesus mostra ao homem que a sua visão deve estar voltada para o céu , nosso lugar é na presença de Deus , o céu é o nosso lar.


Efatá , abre-te...
O senhor veio para abrir para nós um novo e vivo caminho , o véu da separação foi rasgado de alto a baixo , foi aberto , e isso só foi possível através do seu sacrifício bendito

Abriram-se ou ouvidos e a prisão da língua se desfez...

Agora você pode ouvi-lo , como no principio de tudo, sua língua está solta para louvá-lo , você foi criado para isso , para ter comunhão com ele, e assim o adorá-lo.

Conclusão – E FALAVA PERFEITAMENTE

Antes falávamos daquilo que não nos edificava , mas agora falamos de um DEUS que nos restaurou , que nos salvou , que nos libertou e que um dia vai nos levar para a sua gloriosa presença, a eternidade. Jesus falou que a boca fala do que o coração está cheio , e o nosso coração está cheio de gratidão , nossa boca cheia de riso , pois grandes coisas o senhor fez e fará por nós ,por isso estamos alegres!

Pr. Sálvio
Caruaru- PE

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...