Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

sábado, 28 de novembro de 2015

HERODES OUVIU A FAMA DE JESUS

HERODES OUVIU A FAMA DE JESUS
Mateus 14:1 “Naquele tempo ouviu Herodes, o tetrarca, a fama de Jesus,”
Introdução
O texto descreve um fato interessante! Herodes, o tetrarca, ouviu algo que dizia respeito acerca de outra pessoa, e esta pessoa era o Senhor Jesus. Podemos imaginar como Herodes se sentiu naquele momento, talvez um tanto frustrado, decepcionado. Quantas conjecturas não pairaram na sua mente, ora eu sou Herodes, o Tetrarca! Sou um homem eminente! Um Homem de respeito e prestígio! Mas naquele momento ele estava tomando conhecimento de um Senhor mais eminente do que ele, de um Senhor que é Nobre, de Jesus Rei dos Reis e Senhor dos Senhores!


Desenvolvimento
Naquele tempo – Deus na sua onisciência tem determinado um momento todo especial para se revelar ao homem, dando a este a oportunidade de conhecer uma salvação que foi preparada para sua vida desde a eternidade. Naquele tempo... Esse tempo não é o nosso, mas o do Senhor que é o tempo profético. O que cabe ao homem é discernir o dia do seu chamado para a salvação, e a partir daí fazer a escolha em servir ou não ao Senhor.
Ouviu - Herodes ouviu falar acerca dos feitos de Jesus e uma vez tendo ouvido a fama de Jesus, cabia a ele e mais ninguém tomar a decisão: aproximar-se a cada dia mais de Jesus a fim de conhecê-lo de uma forma mais profunda ou distanciar-se de Jesus, ignorando aquilo que um dia ouviu a seu respeito. Nós um dia ouvimos falar de Jesus, ouvimos falar do seu poder e da sua salvação, e se hoje estamos na sua presença foi graças à operação do Espírito Santo que operou em nossos corações nos fazendo conhecer os feitos poderosos de Jesus e ainda daquilo que ele fará em nossas vidas. 
Herodes – A vida de Herodes, embora fosse um homem eminente e poderoso, não o eximia nem o inocentava dos seus erros e pecados. A sua condição diante de Deus era de um pecador que necessitava de perdão, precisava reconciliar-se com Deus. A palavra nos afirma isso no evangelho de Lucas 3:19-20 “Sendo, porém o tetrarca Herodes repreendido por ele (João Batista) por causa de Herodias, mulher de seu irmão Filipe, e por todas as maldades que Herodes tinha feito, acrescentou a todas as outras ainda esta, a de encerrar João num cárcere”.
Tetrarca -  era alguém que governava uma quarta parte de um território. Herodes, portanto, estava acostumado a governar. O homem sem uma experiência de salvação com Jesus, sem a experiência do Governo do Senhor em sua vida, também está acostumado a governa a si mesmo, Eu decido... Eu faço... . Todavia aqueles que tiveram um encontro com Jesus de Salvação, que entenderam o chamado do Senhor para viver um projeto que é eterno, estes tem delegado ao Espírito Santo o governo das suas vidas.
A fama de Jesus – Herodes ao ouvir a fama de Jesus estava tendo a oportunidade de conhecer acerca da mensagem de Jesus, conhecer o reino que Jesus veio apresentar ao homem, conhecer os milagres de Jesus, e por fim a vida eterna que Deus tem para o homem. Quando ouvimos a fama de alguém, esta pode ser boa ou ruim? Pode nos maravilhar e impressionar ou nos entristecer e decepcionar? Um dia nós ouvimos acerca da fama de Jesus e do seu poder, e até hoje estamos impressionados e maravilhados com o seu amor por nós. O nosso salvador não nos decepciona, o nosso salvador não nos entristece, pelo contrário ele nos alegra, ele enche os nossos corações de louvor e gratidão a ele pela sua tão grande salvação.
Conclusão
Embora Herodes tenha ouvido a fama de Jesus em um dado momento da sua vida; Herodes optou por não mudar de vida nem servir ao Senhor. Mas nós decidimos servir ao Senhor Jesus que tem feito bem a nossa alma e nos tem feito conhecer a vida eterna com Deus. Maranata! Ora vem Senhor Jesus. 

Josenilson Félix

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...