Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

terça-feira, 10 de novembro de 2015

EVANGELIZAÇÃO / AMOR PELA ALMA PERDIDA

EVANGELIZAÇÃO / AMOR PELA ALMA PERDIDA
I S m 30 : 01 a 20
I - Introdução

O texto menciona que Davi e os seus valentes chegaram a Ziglague e esta cidade havia sido saqueada pelos amalequitas, os quais a queimaram e levaram seus familiares e os seus bens. Eles choraram muito, pois era uma prova muito grande, mas Davi os reanimou no Senhor e após a consulta saíram atrás dos amalequitas em busca dos seus filhos, esposas e seus bens. bando.




II – Ribeiro de Besor


Besor > Frialdade

Frialdade > Qualidade ou estado de frio, tempo frio, falta de ardor, insensibilidade.

Neste local ficaram 200 homens pois estavam cansados.

Muitos não estão vencendo o ribeiro de Besor e estão se esfriando espiritualmente, e por se acharem nesta situação não estão participando das evangelizações e não estão desenvolvendo dentro de si o amor pela alma perdida. Os valentes só acharam o homem após terem passado o ribeiro, hoje temos que passar o ribeiro e cumprirmos o projeto do Senhor ( Evangelização / Amor pela alma perdida )


III – Um Homem Egípcio


Campo > Mundo

Egípcio > Mundano

Amalequita > Inimigo da Obra ( Na saída do Egito se opuseram contra o povo )

Neste local havia um homem doente e abandonado, e muitos semelhantes a este estão diante dos nossos olhos, pessoas que por estarem debaixo do julgo do inimigo estão totalmente desequilibradas ( no casamento, nas finanças, na mente e etc ).


IV – Amor pela alma perdida


Pão > O pão vivo que desceu do céu

Água > A fonte da Água viva

Pasta de figos > Jesus como aquele que liberta e cura

Dois cachos de passas > Jesus crucificado

Passas > São uvas secas, Jesus derramou seu sangue na cruz do calvário para dar comunhão ao homem.

Os valentes acharam aquele homem em um momento que todos estavam se empenhando por um interesse próprio ( bens, filhos e esposas ) ; eles tinham perdido as forças de tanto chorar, era uma prova muito grande, um momento difícil, mas eram valentes, homens notáveis, homens que tinham se ajuntado a Davi em hora de aperto e foram crescendo e amadurecendo diante de Deus. E como valentes mesmo sofrendo pararam para atender aquele homem que estava doente e abandonado; exercitaram o amor pela alma perdida, deixaram de lado o interesse próprio e foram cuidar daquele homem e deram a ele tudo que uma pessoa precisa para se converter a Deus ( Pão, Água, Pasta de Figos e Passas ) se cumpriu ( II Co 06 : 10 Entristecidos , mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos ; nada tendo mas possuindo tudo ).


V - O Beneficio

Após terem parado ointeresse próprio para exercitarem o amor pela alma perdida foram beneficiados com a ajuda daquele homem e se aproximaram do bando e receberam a vitória e trouxeram de volta tudo que tinham perdido ( Ism 30:18 )


VI – Conclusão


Hoje estamos vivendo as grandes evangelizações, e precisamos exercitar ao nosso derredor o amor pela alma perdida, mas só alcançaremos se passarmos o ribeiro de Besor e se deixarmos o interesse próprio; temos que deixar de lado a frieza espiritual, temos que sentir o calor do Espírito Santo; não podemos ser insensíveis a alma perdida, temos que passar o ribeiro ( Jacó passou o Jaboque e obteve vitória sobre Esáu – O povo passou o ribeiro de Zerede e tiveram um crescimento exuberante ). Temos que passar todos os ribeiros que estiverem na nossa frente para alcançarmos os resultados nas evangelizações , temos que deixar de lado ointeresse próprio e cuidarmos da alma perdida, assim teremos resultados nas evangelizações e com certeza a recompensa será maravilhosa.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...