Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

A PALAVRA ERUDITA

A PALAVRA ERUDITA
O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem.
O Senhor DEUS me abriu os ouvidos, e eu não fui rebelde; não me retirei para trás.
Isaías 50:4,5

INTRODUÇÃO
Aquele que está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas passaram e tudo se fez novo. Essa é a condição daquele que vive uma vida plena com Jesus, aquele que vive na dependência da palavra. A definição de Erudito é: aquele que tem um amplo conhecimento.
Sabe-se que o servo de Deus é humilde e o que ele conhece vem da parte de Deus. Jesus disse em Mt 11:25 “...Graças te dou, o Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelastes aos pequeninos.”



DESENVOLVIMENTO
O Senhor me deu uma língua erudita: O Senhor colocou em nossa vida a Palavra. A igreja usa a palavra, pois ela conhece os mistérios de Deus. Só o Senhor tem as palavras da Vida Eterna. A Igreja é conhecedora de uma Palavra Eterna. A nossa boca fala dos mistérios de Deus, que se alcança pela revelação.
O Senhor é oniciente e erudito por excelência, pois conhece todo coração do homem.

Para que eu saiba dizer a seu tempo: O tempo de Deus é diferente do tempo humano. A palavra no tempo de Deus produz renovos.

Uma boa palavra: Boa porque leva o homem a se encontrar com Deus. Concede esperança ao que esta sem esperança.

Uma palavra direcionada ao cansado: A palavra vem de um tempo chamado tempo de Deus. O homem esta cansado do seu tempo. A boa palavra leva ele ao tempo de Deus. O Cansaço pode ser Físico, Mental ou doença. Físico quando se embaraça com as questões desta vida, Mental quando ele nao é governado por Deus e quando não  tem a mente de Cristo, Doença quando a alma doente clama pelo Deus vivo. Estas três situações o homem se encontra, a Boa Palavra é a solução para o homem sem Deus.

Ele desperta todas as manhas... O  nos revela os segredos e nos da a sua palavra. Já pela manha a igreja toma conhecimento das revelações do Espirito. No despertar de um dia, um novo aprendizado. Os nossos ouvidos estão para aprender mais do Senhor.

CONCLUSÃO
Busquemos todos os dias ao Senhor, pois ele tem as revelações para sua Igreja. A Igreja tem uma Palavra diferente de muitos livros. A sua língua é uma língua erudita, um conhecimento que não vem de homens, e sim de Deus. Todos os dias Ele tem uma palavra para sua Igreja. Ele nos desperta para aprender mais sobre a sua palavra.

Pr. Maxwell – Iguatama (MG)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...