Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

domingo, 29 de novembro de 2015

A ESCOLHA DE ENOQUE

A ESCOLHA DE ENOQUE
Introdução.
   A bíblia aponta vários aspectos de homens e mulheres que mediante as suas escolhas e o modo como viviam, trazem para nós como homens e mulheres nos nossos dias atuais que certamente influenciarão a outros também.                                                 
Desenvolvimento
 As gerações que antecederam a Enoque vinham numa sequência natural da vida humana, nasciam,cresciam,geravam e morriam.                                            Enoque fez diferente, ele  fez uma escolha" andar com Deus". 


Podemos entender com isso que as escolhas que fazemos interferem dum modo direto e indireto em nossas vidas, andar com Deus é muito mais do que apenas frequentar uma igreja, ter bíblia...                                                    Andar com Deus é mudança de vida, é uma atitude, as gerações anteriores a Enoque faziam o natural, Enoque por certo não estava conformado com aquela sequência natural da vida. Ele queria algo mais para ele, ele queria uma experiência nova...                                                    Como é maravilhoso quando o homem alcança que ele não foi feito para viver por um tempo e depois morrer(as gerações alcançaram apenas o projeto da obra criadora), Enoque alcançou o profético, o projeto da Obra Redentora. 
Andar com quem eu vejo, faz parte da obra criadora, mas andar com eu não vejo faz parte da Obra Redentora e Enoque alcançou isso quando escolheu andar com Deus, não foi uma escolha da razão, mas pela revelação.                                                    No texto em que lemos não nos diz, mas em hebreus diz que pela fé, Enoque foi transladado, ou seja o Espírito Santo revelou a Enoque que só pode andar com Deus pela fé, e fé é direção do Espírito Santo. A ênfase na vida de Enoque não foi o fato dele ter gerado Matusalém e sim, o fato dele ter escolhido " andar com Deus". 

Conclusão
Que você possa pelo Espírito Santo também escolher " andar com Deus", veja que a expressão usada é "andou", ou seja ele não"andava"; porque andava dar-se entender que ele havia andado por um período e depois havia deixado, mas a expressão usada é "andou" e como benefício de ter permanecido foi que Deus o tomou para si, Deus toma aqueles que permanecem no caminho, pois só anda quem estar no caminho e o Caminho é Jesus.                                           
Que o Senhor abençoe a tua escolha!

Ung. Sérgio Paulino
Maceió- AL

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...