Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

Série de Estudos Sobre a 5ª Medida

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

SOMENTE NA COMUNHÃO ALCANÇAREMOS A ETERNIDADE

SOMENTE NA COMUNHÃO ALCANÇAREMOS A ETERNIDADE
"Foram-se, pois, e chegaram ao monte, e ficaram ali três dias, até que voltaram os perseguidores, porque os perseguidores os buscaram por todo o caminho, porém não os acharam." Josué 2:22

Introdução:

O texto que lemos nos fala de uma grande vitoria, de uma grande  experiência vivida  por dois servos do senhor, (corpo)  é que por certo deve ter marcado  suas vidas para sempre. Deus havia feito um chamado para este  povo, é que se eles cumprissem  as suas orientações, eles alcançaria  uma terra que Deus havia preparado  para eles.

Deus não escondeu deles de que a caminhada não seria fácil. Seria longa, no meio de um deserto, porém o próprio Deus iria sustentá-los a cada dia com sinais, prodígios  é maravilhas.



Desenvolvimento:

A Palavra descreve que aquele chamado, aquela promessa de Deus  já  estava para se cumprir na vida deste povo. Eles estavam espiando a terra prometida  para depois  de espia-lha  Eles iriam  conquista -la.,

  Porém não os acharam

  Porém o rei de Jericó  ficou sabendo que  aqueles homens  dos filhos  de Israel , estavam espiando  a terra. Então ordenou que seus homens , perseguissem , procurasse  por todos cantos, todos os caminhos, até  encontrá-lo.
  Podemos traçar um paralelo entre a história de Israel e a nossa caminhada  hoje.
  O mesmo momento,o mesmo chamado, a mesma caminhada, as mesmas  provações, mas o mesmo  Deus.

 O rei deste mundo

Quanta das vezes o adversário também hoje tem tentado contra os servos. Tentando nós impedir de alcançar a terra.
Hoje não é  mais o rei de Jericó, mas o rei deste mundo, constantemente  Tem enviado os seus homens, seus exércitos, dizendo vai ache o fulano, ache o sicrano, ache  este ou aquele, busque alguma falha nele, busque algum equívoco  dele. Tira ele dá função de instrumentista, obreiro, mas Se esconderam  três dias que nos fala da morte e ressurreição.
  Foram dois  espias enviado a Jericó. Na comunhão é que somos preservados.A Palavra diz que os  dois espias eram jovens  Josué 6:23.

O propósito do Senhor é que sejamos instrumentos usados em suas mãos para a realização da sua Obra.

Os espias ( os servos) estavam debaixo da revelação, ou seja, vivendo desta forma  temos a certeza da vitória.Está na revelação não é ausência de lutas e provas. Mas é a certeza que o Senhor é conosco em todos os momentos de nossas vidas.

Aqueles espias se refugiaram no monte.O lugar de segurança é o monte; Lugar alto.A presença do Senhor.

CONCLUSÃO:

O povo de Deus está próximo da terra prometida. O momento que vivemos é definição. O Senhor está as portas; O Senhor Jesus vem.O momento é permanecer no monte durante os três dias
Maravilhoso saber que o Senhor conta com os servos fiéis e comprometido  com a sua Palavra.Aqueles espias não foram encontrados. Mostrando que aqueles que servem ao Senhor. Vive de milagres, quantos livramentos, curas, libertações Deus tem operado em favor do seu povo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...