Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

Série de Estudos Sobre a 5ª Medida

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

O FÔLEGO DA VIDA

O FÔLEGO DA VIDA
Texto: Gênesis 1: 1-4
Tema:  Somente o Senhor pode dar ao homem a vida eterna

7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

1) INTRODUÇÃO
Todas as coisas existentes foram criadas pelo poder da Palavra de Deus. 
Ex. “Haja luz e houve luz...”.  
Na criação do homem algo especial aconteceu. Deus, Pai e Filho, tomam dos elementos da terra (matéria) e dão forma ao homem e sopram em suas narinas o fôlego da vida (Espírito Santo).




2) O FÔLEGO DA VIDA
Sopro do fôlego da vida.  O Espírito de Deus opera o milagre. O que era inerte passa a condição de alma vivente.  Não mais um objeto sem valor, mas a essência da criação.  O homem foi criado para adoração do nome do Senhor.
O homem (pó da terra, barro) em seus conceitos próprios não alcançará a Eternidade. Depende do fôlego da vida.  O que é terreno está reservado para a morte.  Todo o eu, os nossos argumentos, orgulho, nos leva a morte.
O que é Eterno (fôlego da vida Espírito Santo), retornará para a Eternidade.

3) CONCLUSÃO
O Senhor quer nos levar para a eternidade.  Para isso, é necessário que nossa vida tenha sempre o fôlego da vida – a direção do Espírito Santo.
Quando entendemos que o Senhor Jesus nos quer dependentes, humildes, sujeitos à sua vontade, deixamos o plano mortal e passamos a viver a Eternidade. 

Getúlio 

Araxá- MG

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...