Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

Série de Estudos Sobre a 5ª Medida

domingo, 11 de outubro de 2015

COPO DE PRATA DE JOSÉ

COPO DE PRATA DE JOSÉ
Gênesis 44:2
E o meu copo, o copo de prata, porás na boca do saco do mais novo, com o dinheiro do seu trigo. E fez conforme a palavra que José tinha dito.

A palavra do Senhor  é como um carimbo, é difícil lermos um carimbo, pois as letras estão ao inverso, mas quando o papel recebe o carimbo, passamos a entender com facilidade a informação contida no carimbo; a letra ou seja o velho testamento é o carimbo, más a aplicação do carimbo no papel é a revelação que é o mesmo do novo testamento.




E neste versículo do velho testamento nos aponta uma profecia maravilhosa onde expressa a nossa salvação em Cristo nos mínimos detalhes...

A história diz que esta era a segunda vinda dos irmãos de José, já estavam com Simeão, parecia tudo perfeito no ponto de vista deles, muito interessante este discernimento deles, o homem é assim mesmo; se o material estiver em dia, tudo está bem, mas José era espiritual e estava com estes atos prefigurando o Senhor Jesus.

“ E o meu copo, o copo de prata, porás na boca do saco do mais novo ”

Sabemos que tudo não passava de uma estratégia de José para que seus irmãos voltassem e ele se revelasse a eles.

José agiu conforme Jesus agiria futuramente, então ele diz ao mordomo:

  (E o meu copo, copo de prata)- O copo, ou seja, o Cálice era de Prata, a prata é tipo da redenção, pois o próprio José por vinte moedas e Senhor Jesus por trinta moedas de prata foram vendidos, vinte ou trinta não importa, pois era o valor de um escravo em ambas as épocas, e em troca tivemos a redenção em Jesus.

 E a orientação era para ser posto (no saco de trigo do mais novo).

O cálice redentor está na vida do novo, do Filho da minha destra, o saco de todos tinha o trigo em Mateus 25:2-13 diz que todas tinham candeia, vemos que é inútil ter o trigo que a bíblia ou a candeia que é o coração, sem a experiência do (novo) nascimento através do cálice derramado, o cálice  já não tinha o vinho, mas o testemunho da redenção  estava lá todos presenciaram.

“Com o dinheiro do seu trigo.”

Salvação não depende do que o homem pode oferecer, é dom gratuito de Deus, José significa O Senhor acrescenta, O Senhor Jesus é dádiva é favor imerecido, é graça, a palavra  não tem preço, a benção não vem do homem mas do amor que o Senhor tem pelas nossas vidas, e muitas vezes o Senhor pode usar um e outro, mas não pela competência dos usados, mas pela misericórdia de Deus ás suas vida, lembra de Eli? Mesmo em pecado, mas por amor a Ana Ele usou o sacerdote.

É natural vermos muitos com o saco cheios de trigo,  entendidos da palavra, cheios de argumentos...

Mas se a palavra de Deus não for usada para a salvação da alma, é inútil, só estaremos carregando peso em vão, é tempo de voltarmos a José de novo, e buscarmos saber quem é José realmente; o Senhor Jesus quer se revelar a nós  todos os dias. 
A primeira vinda deles José apenas segurou Simeão que quer dizer  Ouvinte, Ouvido, muito interessante; quando chegamos a primeira vez na casa do Senhor, acaba se o culto, vamos embora, mas a orelha fica, um dia voltaremos pois sentimos falta da palavra que ecoou em nossos ouvidos.

 Na segunda vez José pede o novo, que quer dizer mudança de vida, novo nascimento experiência com o cálice de prata, o entendimento da salvação, e na terceira vez já é o encontro face a face com José face a face e não será diferente com o nosso Senhor Jesus Cristo nosso salvador.




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...