Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

A DÍVIDA DO HOMEM

A DÍVIDA DO HOMEM
Decerto sofrerá severamente aquele que fica por fiador do estranho. Provérbios 11:15a

Ouvi esta mensagem pregada por um amigo e acho que vale a pena compartilhar...

O homem tem uma dívida que é impagável; a dívida do pecado.
O credor desta dívida quer a todo momento cobrá-la, executando sobre o homem o juízo da morte.

Dizem por aí que o começo do fim de uma amizade começa com a assinatura do contrato de fiança. Verdade entre os homens, mentira para com Deus.




Vendo a difícil situação em que nos encontrávamos, Jesus foi fiador da nossa dívida e como não conseguimos pagá-la, vendo ao contrário que a cada dia mais nos endividávamos, o Senhor desceu das mansões celestiais e pagou com sangue inocente o que devíamos. Por isso, conforme mostra o texto, sofreu severamente. Ao subir no Gólgota, levou nossa cruz, nossos pecados, nossas lutas e enfermidades. Foi ferido de Deus. Zombado, humilhado, transpassado.

Talvez você e eu (se eu tivesse dinheiro pra isso..hehe), poderíamos ser fiadores de algum parente (com exceção da sogra...rssrrsr) ou algum bom amigo. Nunca aceitaríamos ser o fiador de um desconhecido. Aqui o amor do Senhor se mostra incondicional. Ele foi fiador dos estranhos. Nosso fiador, dos gentílicos, aqueles que não tinham direito a benção, mas agora, tendo a dívida paga, podemos glorificar ao Senhor pois a morte não mais prevalecerá sobre nós, antes, fomos comprados para a vida eterna em Cristo Jesus.

Getúlio 

Araxá- MG

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...