Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

COMO PRESERVAR A SALVAÇÃO

COMO PRESERVAR A SALVAÇÃO
II Reis-20:12- Naquele tempo, Merodaque-Baladã, filho de Baladã, rei da Babilônia, enviou cartas e um presente a Ezequias, pois ficou sabendo que Ezequias havia estado doente e se recuperara.

Introdução:
Meus irmãos a cada dia que passa, nós temos visto uma grande preocupação do Senhor, em preservar as nossas vidas.
Todo ensino que ele tem nos dado, a cada dia que se passa, o Senhor tem aperfeiçoado a sua vontade no nosso meio, o seu ensino e o desejo do Senhor é que nesse aperfeiçoamento, nós possamos estar mais dependentes dele. Pois o grande desejo do senhor,e que a sua igreja vá morar com ele eternamente.






Desenvolvimento:
O texto que nós lemos, o Senhor mandou através de Isaías uma palavra para o Reis Ezequias, pois ele adoeceu e o profeta foi até ele e disse: Põe a sua casa em ordem , porque você irá morrer; Texto fala que ele virou o rosto para a parede e orou, clamou ao Senhor.
 Então o Senhor deu outra orientação a Isaías e disse, Volta lá e diz: Ouvi a sua oração e vou acrescentar 15 anos para ele. Então Ezequias pede um sinal, o Senhor então para comprovar a ele do seu poder e misericórdia, deu-lhe um sinal, que iria atrasar o relógio 10 graus, como prometido, o Senhor o restaurou  a saúde do Rei Ezequias ficou restabelecida. O Senhor abençoou, e a notícia correu por toda Terra, e chegou até o Rei da Babilônia, e assim o Rei mandou embaixadores visitar Ezequias, levou presentes para ele. E nisso Ezequias abriu a guarda e começou a mostrar a grandeza do seu reino. Mostrou todo domínio do Rei- mostrou o ouro, a prata, as especiarias e mais tudo o que tinha. O texto nos fala que Ezequias mostrou tudo para os embaixadores, nada ficou encoberto.
E isso pareceu mal aos olhos do Senhor. Porque logo que os embaixadores saíram, o profeta Isaías chegou e disse: Quem são estes homens de onde eles vieram? Disse Ezequias: Eles vieram de uma terra remota, eles vieram da Babilônia, vieram se alegrar comigo, pela restauração da minha saúde. Isaías perguntou , o que eles viram aí? Ezequias respondeu: Viram tudo, eu mostrei a eles tudo que tinha nada ficou oculto. Pois bem, virá dias que este povo virá sobre ti, e não ficará nada disso, eles tomarão tudo, levarão seus filhos para serem eunucos nos palácios da Babilônia nada ficará.
 Amados e qual é o ensinamento da parte do senhor para nós.  Meus irmãos há uma oposição a todos os  servos do Senhor nesta hora também, a Obra, há lutas travadas para que a igreja não permaneça de pé. Porque as provas vêm, as lutas são intensas para que o homem perca a sua benção, a Salvação, e o adversário têm tentado tirar do servo tudo aquilo que o Senhor o tem concedido. Se nós olharmos para a palavra, Babilônia= tipo deste mundo e o seu Rei a quem está entregue o seu domínio. E eu pergunto qual interesse do Rei da Babilônia em que Ezequias estivesse bem? Em que os servos estejam bem?Em ver que seu esposo esteja bem?em ver que seus filhos estejam bem? Em ver que a sua luta foi transformada em vitória? Em ver que o Senhor transformou a sua dor em alegria? Qual o interesse do adversário nisso tudo? Enquanto Ezequias esteve doente não foi visitar, ajudar. Porque o desejo do Rei da Babilônia era que Ezequias morresse.
Ezequias se restaurou, logo os embaixadores foram lá, mas na qualidade de espiões, e viram tudo. Meus irmãos nesta hora em que vivemos numa luta travada contra o pecado que nos tira a vida. E às vezes o homem adoece na sua vida espiritual, porque o pecado entra na sua vida para matá-lo, para destruí-lo. E só uma interferência de Deus é que pode reverter à situação do homem. Foi quando ele volta para a parede e clama ao Senhor pela  sua misericórdia, então o Senhor o atende. Veio uma orientação, o consolo do Senhor,  por parte de Isaías. Qual o sinal que o Senhor vai me dar? E o Senhor deu um sinal, restaurou ,o atendeu.
 Mas o Rei que impera neste mundo, tenta conhecer todo o seu domínio, ver como vai a Salvação na sua vida, a prata fala da redenção, quer saber até   como que está o poder de Deus na sua vida, qual os seus valores, quer saber como você anda, quer saber o quanto você tem de especiarias, e ungüento- que nos fala da adoração, mostra que quer se alegrar como você, mas o seu intento é tirar tudo isso de você. Esses embaixadores estão constantemente a nos visitar. E às vezes quantos estão como Ezequias, expondo a Salvação, expõe o poder de Deus, ele abre a guarda, ele não valoriza, abre suas fortificações e nós não podemos compartilhar tudo isto com o mundo, não podemos jogar os valores desta obra  fora, não podemos compartilhar como o mundo a nossa Salvação, das coisas sagradas. Porque o mundo não se alegra conosco, não há prazer no Rei da Babilônia que você seja restaurado (a) o objetivo  dele é acabar com tudo isso. Berodaque Baladão= morte da base. Todo o seu intento sempre foi e sempre será é de destruir a base a estrutura que há na sua vida. Destruir a Salvação, os princípios, os valores que com lutas a igreja tem vencido até aqui.

Conclusão:
Pois é com lágrimas que a igreja tem clamado para preservar os valores celestiais, a instrumentalidade, a luta para que a Obra seja preservada em nossas  vida.
Pr. Silas Sevidanes
Muriaé- MG

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...