Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

Série de Estudos Sobre a 5ª Medida

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

BRASIL, UM PAÍS INDEPENDENTE DE DEUS

BRASIL, UM PAÍS INDEPENDENTE DE DEUS
Dia 07 de setembro se comemora a independência do Brasil, um grito de liberdade dado por Dom Pedro I às margens do rio Ipiranga, dizendo ao mundo que não viveria mais debaixo das saias da coroa portuguesa.
A independência tornou o nosso país mais soberano quanto às suas normas políticas, tanto que dois anos após o grito, em 1824, já tínhamos nossa primeira constituição.

A independência foi algo bom para o Brasil, mas me parece que após 193 anos ainda somos aquele adolescente que completou 18 anos, podendo dirigir, beber e votar obrigatoriamente, mas sem um pingo de responsabilidade, fazendo tudo de forma independente mas erroneamente.
Nosso país tem riquezas, é um país com potencial para ser uma grande nação, mas parece que estamos perdido e sem rumo, nos afundando na droga da corrupção e malandragem.
Na minha opinião o problema do Brasil não está apenas na governante mor, acredito que o problema está em sua independência de Deus, que não só os governantes, mas muitos brasileiros insistem em ter.

Em Marcos capítulo 5 vemos Jesus chegando na região dos gerasenos. Quando desembarcou, um homem possuído por demônios veio em sua direção pedindo para não ser atormentado por Ele, então naquele exato momento Jesus expulsou todos os demônios que haviam naquela pessoa.
Os demônios clamaram a Jesus para que não saíssem daquela região e, pediu para que Jesus os deixassem ir para os porcos que estavam por ali. Jesus consentiu e os porcos, cerca de 2.000, se lançaram ao mar e morreram.
Quando os donos dos porcos viram o que aconteceu ficaram revoltados com Jesus e não o queria mais na cidade, pois para eles a tristeza em perder dinheiro com os porcos que morreram era muito maior que a alegria de ver um homem liberto, restaurado e reinserido na sociedade como uma pessoa normal.
Os porcos representam o pecado, pois o povo geraseno, que tiveram suas origens no povo judeu, haviam se distanciado de Deus e comiam carne de porco que era proibida para o judeu.



Vejo muito de Brasil no povo de Gerasa. Nosso país está tomado pela corrupção que desencadeiam outros pecados, e como somos um país independente de Deus, não deixamos Jesus destruir nossos porcos, pois mais vale ver um pobre morrendo de fome, do que uma igualdade social sem propinas e bixulecos. Mais vale ver jovens morrendo nas drogas, do que traficantes presos sem poder lavar dinheiro financiando campanhas políticas.

Aqueles que rejeitam ao Senhor, não o querem por que sabem que se Jesus entrar em nossa cidade haverá transformação, libertação, arrependimento de pecado e mudança, isso para muitos não é a melhor opção, por isso é mais fácil dizer que Deus é utopia e que não precisamos dEle.
Para muitos é melhor mudar a nossa constituição e retirar a ideia de família – homem e mulher – do que aceitar que o homossexualismo é pecado e não agrada a Deus. É melhor criar lei em prol do aborto, do que aceitar que estamos falando de assassinato. É melhor oficializar o uso da maconha, do que admitir que é uma substância viciante e capaz de dominar o corpo, tornando-se pecado.

Eu não posso mudar a mente de um país, mas posso mudar a minha mente e influenciar aos que estão ao meu redor, chamando Jesus para fora do barco e deixando ele acabar com os porcos que ainda pastam no lamaçal de pecado que carrego em minha vida.


Ser um adulto dependente dos pais é muito ruim, pois apesar da idade não consegue encarar suas próprias responsabilidades e cresce despreparado para a vida, mas ser um adulto dependente de Deus é a melhor opção para uma vida responsável, pois com Ele aprendemos a medida do que é certo ou errado e conseguimos conduzir a vida de uma forma que o agrada e faz bem não só para mim, mas para toda a sociedade.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...