Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

Série de Estudos Sobre a 5ª Medida

quinta-feira, 23 de julho de 2015

O QUE É MELHOR: UM ENTERRO OU UM ABORTO?

O QUE É MELHOR: UM ENTERRO OU UM ABORTO?
“Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, de modo que os dias da sua vida sejam muitos, porém se sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver um enterro, digo que um aborto é melhor que ele” - Eclesiastes 6: 3

"Se o homem gerar cem filhos e viver muitos anos, de modo que os dias da sua vida sejam muitos ..." - O homem deseja com todas as suas forças se manter vivo; ele não quer pensar na morte porque o que mais deseja é viver. Na vida ele tem muitos projetos, e luta incansavelmente para alcançá-los. Ter cem filhos na antiguidade era sinal de felicidade (por estar cercado por uma grande família) e muita prosperidade (os filhos trabalhavam pela produção da casa juntos, assim, quanto mais, maior era a produção). Algo diferente do que busca o homem de hoje? Não. Uma boa família, amigos ao redor, prosperidade, vida longa nessa terra... Para o homem natural a vida se resume nisso. "De que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" - Mateus 16: 26.



"Se sua alma não se fartar do bem ..." - Além de tudo, há muitos ainda que de boa mente engajam-se nas "boas obras", até fazendo o bem para o próximo, têm prestígio social, são queridos por onde passam, têm prazer nisso. MAS A ALMA NÃO SE FARTA. NÃO SE SATISFAZ. Porque o que traz satisfação a alma é a salvação, a qual nunca se alcança com prosperidade, prospecção social ou boas obras.

"Além disso não tiver um enterro ..." - A natureza do homem está caída e não serve para os propósitos de Deus. Ter um enterro significa morrer para a velha natureza, significa despojar-se (enterrar) do velho homem e nascer de novo para uma vida nova na presença do Senhor. Somente através do novo nascimento, o homem pode provar e se fartar do Bem Maior, que é a Salvação e a Vida Eterna. CURIOSAMENTE É "MORRENDO" QUE "VIVE" O HOMEM. Quem afirmou foi Jesus: "Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que A PERDER, SALVA-LA-Á" - Lucas 17: 33.

"Um aborto é melhor que ele". - Se o homem atravessar toda a sua existência nesta vida, e não tiver uma experiência com o Senhor Jesus, mesmo que alcance todos os seus objetivos humanos (como família, amigos, prosperidade, boas obras...), sua vida não teve nenhuma razão de ser e foi pior do que um aborto (UMA VIDA QUE FOI GERADA, MAS QUE NÃO CHEGOU A NASCER). Pior porque teve a oportunidade de nascer de novo e rejeitou. Foi-lhe dada a chance de viver abundantemente com Jesus, mas preferiu (com o pecado) um curto espaço de tempo nessa terra.

O QUE É MELHOR: UM ENTERRO OU UM ABORTO?

PR. Silas

Muriaé- MG

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...