Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

sexta-feira, 3 de julho de 2015

ANDAR NA REVELAÇÃO

ANDAR NA REVELAÇÃOI JOÃO 2:6 – “ Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou.”


INTRODUÇÃO:
O homem foi dotado por Deus da capacidade de escolha, que é chamada de livre- arbítrio. Em que o mesmo decide a maneira que melhor lhe convêm andar e viver neste mundo. Todas as coisas são resultados de escolhas que o homem faz em relação a sua vida, sem que alguém o constranja ou o force a tomar qualquer decisão.


DESENVOLVIMENTO:
aquele que diz: o homem é livre para confessar Jesus como Senhor e Salvador da sua vida ou recusar-se de fazer tal confissão. Naturalmente que aqueles que fazem tal afirmação, estão na verdade dizendo ao mundo que tiveram um encontro de salvação com Jesus, que algo diferente aconteceu em sua vida.



que permanece nele: o permanecer é o que evidencia a nova criatura que nos tornamos em Cristo Jesus, ou seja, é o homem que se firma no Senhor, que estreita a cada dia os laços de comunhão. A sua alma está ligada aquele que lhe deu vida. Não há lutas, nem provas que o afastem do seu Salvador. É a mesma experiência que Paulo viveu e descreveu na carta aos romanos 8:35-39. Que diz “... nada poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”
esse deve também andar: Deus nos chamou para andar no único e verdadeiro caminho que  conduz o homem a eternidade, e não para que este fique parado. Na carta aos hebreus 12:2 vemos uma ordenança do Senhor que diz: “corramos com perseverança a carreira que nos estar proposta”. Porque corramos? Porque a nossa caminhada não é solitária, mas no corpo e dinâmica na presença do Senhor, impulsionada pelas revelações do E.S. Assim como, a salvação na vida do servo é caracterizada pelo dinamismo.
assim como ele andou: toda a caminhada do Senhor Jesus foi norteada pela revelação do Pai para a sua vida, em que a obediência as determinações e orientações foram executadas na integra. Uma caminhada sem manchas, sem máculas, sem deslizes ou algo que viesse a reprová-lo diante do Pai. Os pés do Senhor Jesus palmilharam pelo caminho da profecia, ou seja, foi uma caminhada profética. A Igreja fiel segue os passos do bom mestre, daquele que nos mostrou um novo e vivo caminho. “Assim como ele andou”, é andamos de acordo com o projeto de Deus para as nossas vidas, a cada dia sendo dependentes da direção segura que só o Espírito Santo pode nos dá em meio há um mundo difícil em que vivemos.


CONCLUSÃO:
 A vida daqueles que tem professado o Senhor Jesus como o seu Salvador, não é uma vida que está baseada na teoria, mas na prática que há acompanha a cada instante. Por isso, o apóstolo João é enfático quando diz: “aquele que diz que permanece nele, este deve andar assim como ele andou”. Os homens querem andar segundo os seus conceitos, seus argumentos, a sua razão, etc. Mas a igreja fiel de Jesus só quer uma coisa: andar neste mundo assim como o senhor Jesus andou, sem se contaminar, sem manchar o seu testemunho. Andar de acordo com o projeto do Pai.

Josenilson Félix

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...