Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

sexta-feira, 26 de junho de 2015

VOCÊ É TERRA DE 100.

VOCÊ É TERRA DE 100
Marcos 4:20- " e os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem por um".

Introdução:

Jesus com freqüência falava por parábolas, e apesar da simplicidade delas, pois ele sempre usava algo do cotidiano, muitos não entendiam a sua mensagem.
Em certa ocasião Jesus conta a famosa parábola do semeador, onde fala de 4 tipos de terra, ou melhor, quatro situações em que se encontrava a terra onde o Semeador saiu a Semear. Jesus mesmo explica o significado desta parábola.
Este texto sagrado tem sido alvo de muitas pregações, pois ele encerra um forte cunho de evangelização, dada a sua abrangência e sua atualidade, independente da época.

Desenvolvimento:

Entretanto, daremos um outro enfoque a este texto, analisando apenas o último tipo de terra: a boa terra.
Jesus mesmo diz que a boa terra é aquele que ouve a Palavra, a recebe, e logo dá fruto, a um a trinta, um a sessenta, e outro a cem por um. Podemos concluir que existem crentes que são terra de 30, outros são terra de 60, e outros terra de 100.
Qual o motivo de produções tão diferentes? Com certeza o problema não está na semente, e sim no pedaço de terra semeado ( nosso coração ).)
Na Bíblia o número 30 pode ser associado a resgaste: foi o preço pelo o qual Jesus foi vendido ( 30 moedas ). Era o valor que o noivo pagava pela como dote pela noiva quando era pago em dinheiro ( 30 siclos de prata).
Então, a terra de 30, é aquele crente que foi resgatado do mundo, recebeu a salvação, e só. Não se pode contar com ele para visitar alguém necessitado, para um trabalho na igreja, para uma viagem para a Obra de Deus. Ele só quer ir para o Céu. Mas é boa terra.
O número 60 é mais que 30, e fala do crente que vai além da salvação pessoal. Ele produz mais, dá mais frutos, trabalha para o Senhor,evangeliza, visita. Porém na vida desse crente o homem vai à frente ( 6= homem ), ele age, ele faz, ele resolve, ele decide.
Terra de 100 é o que o Senhor espera de seus servos. São aqueles que se entregam 100% fala de totalidade, plenitude. Há um grupo de pessoas que vivem o Evangelho na sua plenitude, que servem a Deus com inteireza ( 100%) de coração.
Encontramos na Bíblia muitos servos de Deus que eram terra de 100:

1- Davi - At. 13:22- " Achei Davi meu servo, homem segundo o meu coração, e que fará toda a minha vontade " ( terra de 100)

2- Gideão - Jz.6:12 - " O Senhor é contigo varão valoroso ( terra de 100).
Entre outros.

Todo homem que possui um pedaço de terra investe nele: preparação, adubação, semeadura, irrigação etc.
Ele espera o máximo de produção possível, afinal houve um investimento naquele pedaço de terra. O Senhor Deus tem dispensado seus anjos para ministrarem em nosso favor. Nos tem livrado de tantos males, preservado nossa vida e nossos bens, tem cuidado de nós, Seus servos. Ele espera que entreguemos 100% do nosso coração a Ele, é o retorno, os frutos que podemos dar, por todo o investimento espiritual que Ele tem feito em nossas vidas.

Conclusão:

Não se acomode apenas com a sua Salvação ( terra de 30), Deus tem uma grande Obra a realizar na sua vida, dispõe-te a fazê-la, mas na direção do Espírito Santo de Deus, não deixe que a vontade humana, a razão, vá à frente ( terra de 60), deixe que Deus dirija a sua vida por completo, pois assim você dará muito mais fruto ( terra de 100).

Josenilson Félix

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...