Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

sábado, 9 de maio de 2015

SALVAÇÃO DINÂMICA

SALVAÇÃO DINÂMICA
"E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças."  (Gênesis 19 : 17)

Palavra que o Senhor deu a Ló, quando o tirava de Sodoma.

Profeticamente, é a palavra que o Senhor dá à igreja neste momento da saída.

O juízo está determinado sobre o mundo, mas a igreja é retirada nesta hora com a mão forte do Senhor Jesus.



ESCAPA-TE POR TUA VIDA

A salvação é o grande escape de Deus, para os que creem em Jesus. É preciso valorizar esta salvação, considerar a sua importância pois é p único escape para o juízo.

"Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;"  (Hebreus 2 : 3)

Esta grande dádiva chamada salvação, é na verdade uma bênção incomparável, algo maravilhoso que vem da eternidade através de um ato de nobreza, o sacrifício do nosso Salvador Jesus.

NÃO OLHES PARA TRÁS DE TI

Fomos chamados para uma nova vida na presença de Jesus, esta nova vida é estabelecida a partir de um rompimento com o passado, com a vida de pecado nas trevas das quais Jesus nos libertou. A partir deste encontro com o Salvador, nosso olhar se volve ao céu, nosso foco é para a eternidade, pois é ela o nosso alvo. Olhar para trás é morte, por isso nosso olhar deve ser para o alto.

"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,"  (Filipenses 3 : 13)

O que ficou para trás tem que ser esquecido, o mundo. As coisas que Deus preparou (aquelas que olho nunca viu, ouvido não ouviu nem subiu ao coração), estas nós devemos buscar, e com os olhos da fé, devemos sempre olhar para elas.


Olhar para trás é valorizar aquilo que não merece valor nem atenção, o mundo no que diz respeito ao pecado e à opressão. Quem olha para trás perde o senso de direção e erra o caminho. Na nossa caminhada espiritual, Jesus é o nosso caminho, portanto os nossos olhos devem estar fixos nele.

Quem olha para trás, para de servir, distraindo-se com as coisas que não lhe pertencem mais. "E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus."  (Lucas 9 : 62)

Há uma caminho a trilhar, há uma obra a ser realizada, não há motivo que justifique olharmos para trás. Salvação é caminhar olhando sempre em frente, avançado para o alvo.

NÃO PARES EM TODA ESTA CAMPINA

Não há motivos que justifiquem pararmos nossa caminhada. Na tentativa de se justificar diante de Deus, as pessoas que para sua caminhada apresentam inúmeras explicações, mas nada pode justificar o ato de cessar uma jornada na qual tantas bênçãos foram alcançadas.

"Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade?"  (Gálatas 5 : 7)

Paulo falando aos gálatas, no texto acima, faz uma pergunta que não tem resposta justa, pois ele mesmo disse: "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?"  (Romanos 8 : 35)

Quem quer a salvação não pode parar, pois ela é dinâmica, é uma carreira que não pode sofrer interrupções, pois é um processo espiritual onde a cada dia somos preparados para entrar no reino dos céus.

ESCAPA LÁ PARA O MONTE, PARA QUE NÃO PEREÇAS

Monte é o lugar alto, simboliza a eternidade. Nosso escape, ou seja, nossa salvação se dará lá na eternidade onde a vida eterna nos está preparada.

No texto de João 3:16, o Senhor nos diz que o amor de Deus pela humanidade (mundo), foi de tal forma que ele entregou o seu Filho Jesus para que todos os que nele creem não pereça, mas tenham a vida eterna. Perecer é o oposto de salvar, então quem não se voltar para a eternidade, ficará no materialismo onde não existe relação com a vida eterna, e portanto, perecerá sem salvação.

"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus."  (Colossenses 3 : 1)

A salvação não vem de baixo, ela vem do alto. Muitas pessoas até querem a salvação, mas a estão buscando em baixo, no materialismo, mas em vão buscam.

Esta palavra nos exorta a vigiarmos e a perseverarmos nesta caminhada, focados na eternidade, na direção única do Espírito Santo, pelo caminho que é Jesus e pela graça de nosso Deus e Pai.

Salvação é uma dinâmica diária, onde o crente fiel se afasta cada vez mais do mundo e se aproxima cada vez mais da eternidade.

"Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças."


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE