Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

terça-feira, 26 de maio de 2015

OS GUARDAS DA VINHA

OS GUARDAS DA VINHA
Teve Salomão uma vinha em Baal-Hamom; entregou essa vinha a uns guardas; e cada um lhe trazia pelo seu fruto mil peças de prata. A minha vinha que tenho está diante de mim; as mil peças de prata são para ti, ó Salomão, e duzentas, para os guardas do seu fruto. (Cantares 8.11-12).

Introdução

Estamos vivendo um momento muito especial no projeto de salvação e redenção do homem, há uma Obra que esta sendo realizada, há um projeto de Deus que está em curso, e nós, a Igreja da saída, estamos recebendo todas as orientações e benefícios da comunhão com Deus; Da mesma forma que o Espírito Santo foi derramado sobre a Igreja, que começava no Pentecostes, capacitando aos irmãos naquela ocasião, para enfrentar as diversidades do seu tempo, da mesma maneira, o Espírito Santo de Deus, esta sendo derramado sem medidas sobre a Igreja da saída, porque Ele esta nos preparando para sairmos desse mundo, para o cumprimento da grande profecia que esta sobre nós, a volta do nosso Senhor Jesus! E nos nossos dias, temos uma responsabilidade, não como uma denominação, mais como um povo que vive uma profecia, preparados para a saída,temos a responsabilidade, de guardarmos essa vinha, guardarmos essa obra!



O Texto

O texto fala da vinha de Salomão, e ela se encontrava em Baal-Hamom (lugar das multidões).

A vinha sempre fala da Igreja, fala da Obra de Deus é o lugar onde o bom vinho é abundante, o puro e bom vinho que alegra o coração do homem, Salomão é tipo do Espírito Santo, que gera em nós o amor pela vinha do Senhor, Ele é o responsável pelo doce sabor dessa vinha, por esta Obra.
 O trabalho na vinha é confiado aos guardas.

Esses guardas somos nós! Servos de um Senhor fiel! Diante desta vinha Temos a responsabilidade, de cuidar, guardar e lutar pela preservação de uma vinha que se perpetuou ao longo dos séculos e chegou até nós como herança eterna de Deus, foi o que o Senhor através do Espírito Santo nos confiou nesta ultima hora!
 Baal-Hamom (Lugar das multidões).

Há uma vinha plantada em um lugar de multidões, em toda palavra à multidão sempre foi um obstáculo a ser vencido pelo homem para se chegar a Deus, multidões de ideias humanas, multidões de preconceitos e tradições, mas muitos foram salvos do meio das multidões, há muitos que precisam provar do vinho desta vinha que guardamos.

Além desse cuidado, os guardas teriam que apresentar os frutos perante Salomão.

Meus amados, é necessário apresentar ao Senhor os frutos do nosso trabalho (Lucas 16:02).
E uma pergunta o Espírito Santo nos faz: O que nós estamos apresentando como frutos ao nosso Senhor?
Quais são os nossos frutos, como obreiros, como instrumentistas, como SERVOS? O que nós temos apresentado de resultado diante de Deus?
 Os frutos geravam 1.000 peças de prata.

1.000 é porção completa, é totalidade, porque todo trabalho na vinha, na “Obra” é para o nosso Senhor! E o nosso trabalho é levar o homem a ter redenção completa pelo Espírito Santo (1.000 REDENÇÃO COMPLETA PELO ESPIRITO SANTO) e isso é dado ao Senhor!
 Os guardas tinham a sua recompensa.

Qual é a nossa recompensa pelo cuidado na vinha do Senhor?
DUZENTAS PEÇAS DE PRATA! (100 + 100) “duas porções”
A nossa recompensa é a PORÇÃO DOBRADA DO ESPIRITO SANTO!
duzentas peças de prata fala da COMUNHÃO DOBRADA COM O ESPÍRITO SANTO, fala de uma Igreja, que nessa hora, vive esse momento glorioso de comunhão com o seu Senhor, recebendo as revelações, colocando em pratica aquilo que o Espírito do Senhor está revelando, não deixando as revelações que o Espírito de Deus está nos mostrando em segundo plano, mais realmente realizando a obra que Deus quer fazer.
A palavra fala em João: NISTO É GLORIFICADO O MEU PAI, QUE DEIS MUITOS FRUTOS, E ASSIM SERÃO MEUS DISCÍPULOS.

 Meus amados, para sermos discípulos do Senhor, nos precisamos dar frutos, e quando damos frutos, toda honra, toda gloria e todo poder é para o Senhor (1.000 peças), foi o que disse o texto, as mil peças de prata, são para ti ó Salomão! Meus amados, o resultado do nosso trabalho, é a salvação, a redenção do homem, e a palavra de Deus diz, que quando há salvação, há uma festa no Céu! E é justamente isso que o Senhor quer de nós como servos, como guardas e mordomos dessa vinha.


 Está sobre nós a guarda de uma Obra! O Espírito Santo de Deus colocou em nossas mãos uma vinha de muito valor! Algo precioso! E cabe a nós como guardas, preservarmos a obra! Não só a obra num todo, mais a obra em nossas vidas! SOMOS GUARDAS, SOMOS MORDOMOS, DE UMA VINHA DE VALOR! UMA OBRA QUE O SENHOR CONFIOU HÁ NÓS.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...