Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

Série de Estudos Sobre a 5ª Medida

domingo, 24 de maio de 2015

A MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS

A MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS
NAUM 1:7 – O SENHOR É BOM, UMA FORTALEZA NO DIA DA ANGÚSTIA, E CONHECE OS QUE CONFIAM NELE. [Naum = Compassivo (= que tem compaixão)]

1 - INTRODUÇÃO:

Aqui o profeta faz três (3) grandes declarações que apontam para a Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.

O livro de Naum trata do juízo de Deus sobre a cidade de Nínive (ocorrido por volta do ano 612 a.C., pelo babilônios), onde Deus já os tinha poupado pela pregação de outro profeta, Jonas.



2 - DESENVOLVIMENTO:

O juízo sobre a cidade de Nínive aponta para o juízo de Deus sobre esse mundo atual, que virá logo após o arrebatamento da Igreja fiel de Cristo.

VALE LEMBRAR QUE DEUS SEMPRE MANIFESTOU A SUA GRAÇA EM MEIO AO SEU DECRETO DE JUÍZO.

- FOI ASSIM:

(1) Com Adão e Eva; (2) nos tempos de Noé; (3) na destruição de Sodoma e Gomorra; (4) em toda a história da nação de Israel, quando a voz da profecia sempre veio manifestando a graça de Deus.

(5) E não tem sido diferente em nossos dias, quando a maldade tem se multiplicado no coração do homem, mas não tem faltado à voz do Espírito Santo, soando na e pela igreja, anunciando a Salvação em Jesus para todo aquele que nele crê.

Portanto a graça de Deus está revelada na Igreja-Corpo de Cristo, cuja mensagem é de salvação do juízo iminente (da grande tribulação) e da eterna condenação da alma.

* DEUS SEMPRE POUPOU UM REMANESCENTE FIEL.

3 - CONCLUSÃO:

Por isso mesmo o texto declara:

* “O SENHOR É BOM” – Porque foi ele, o Pai, quem nos deu o seu único Filho para morrer em nosso lugar.

* “UMA FORTALEZA NO DIA DA ANGÚSTIA” – Hoje encontramos lugar de refúgio, descanso e proteção no corpo de Cristo, porque o Senhor Jesus suportou a morte no dia da sua angústia, para que hoje pudéssemos descansar nos angustiantes e maus dias desta última hora da igreja (princípio das dores).

* “E CONHECE OS QUE CONFIAM NELE” – O Senhor conhece e tem compromisso com todos os que pela Fé confiam e vivem na dependência do Seu Espírito Santo, aguardando assim O Dia da Redenção para a Vida Eterna.


MARANATA! O SENHOR JESUS VEM!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...