Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

domingo, 12 de abril de 2015

VISTES O FILHO DO HOMICIDA?

VISTES O FILHO DO HOMICIDA?
ESTA MENSAGEM É UMA ALERTA PARA AS FAMÍLIAS DOS SERVOS

II Reis 6 : 32 - "Estava então Eliseu assentado em sua casa, e também os anciãos estavam assentados com ele. E enviou o rei um homem adiante de si; mas, antes que o mensageiro viesse a ele, disse ele aos anciãos: Vistes como o filho do homicida mandou tirar-me a cabeça? Olhai pois que, quando vier o mensageiro, fechai-lhe a porta, e empurrai-o para fora com a porta; porventura não vem, após ele, o ruído dos pés de seu senhor?"

INTRODUÇÃO

Existe uma dimensão além do mundo físico que é o mundo espiritual. Nesta dimensão existe dois poderes, o poder superior e absoluto de Deus Pai, Filho e Espírito Santo, juntamente com  seus anjos cuja missão é executar a vontade soberana de Deus, e um poder inferior, que é o poder do maligno, querubim caído que comanda os anjos rebeldes que com ele caíram (1/3 dos anjos do céu).




Não podemos de maneira nenhuma estar indiferentes a estes poderes, que são reais e tem ação real no mundo físico, que é o nosso.

Há no entanto uma necessidade de não cometermos dois erros que podem causar muitos danos:

 1º Erro - “Demonizar” tudo, achando que em tudo existe uma opressão maligna, ouvindo música ao contrário e ouvindo mensagens, olhando figuras e enxergando coisas, etc.

2º Erro  - Achar que tudo é normal, que não há esse negócio de opressão maligna, que não há opressões e operações malignas.

Nem tanto nem tão pouco. Existe sim poderes do bem e poderes do mal. Nós pertencemos ao reino de Deus, somos do bem, estamos, como igreja de Cristo, debaixo do seu sangue e por isso escondidos do mal.

Não temos acordo com as trevas, nossa aliança é com Jesus através do seu sangue, estamos compromissados com a sua Obra, os anjos do Senhor ministram em nosso favor, mas é preciso cuidado, vigilância e prudência, pois não podemos abrir mão desta bênção caso contrário o mal nos atingirá. Isto é real.

Há uma batalha neste reino espiritual, e a nossa luta é contra os poderes do maligno pois ele nos tenta para tirar-nos do Caminho da Vida.

"Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem."  (Romanos 12 : 21)

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."  (Efésios 6 : 12)

"Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno."  (II Tessalonicenses 3 : 3)

"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno."  (I João 5 : 19)

"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca."  (I João 5 : 18)
Neste versículos vemos que existem os poderes do bem e do mal, mas nós que somos do bem estamos em Deus, Jesus nos libertou do domínio do inimigo, mas agora que estamos guardados é preciso não dar lugar ao mal. "Não deis lugar ao diabo."  (Efésios 4 : 27)

NOSSA REALIDADE

Diante desta realidade, no texto base lido no início desta palavra (II Reis 6 : 32), vamos ver uma situação que figura a nossa hoje, neste quadro de batalha espiritual que nos cerca.

O rei da Síria havia cercado Samaria, este cerco foi prolongado e trouxe como consequência principal a fome, pois com o cerco o povo da cidade não podia sair, e ninguém podia entrar, logo, os estoques de alimento acabaram acarretando a fome.

O rei de Samaria atribuiu a Elizeu a culpa por aquela desgraça, onde as pessoas estavam numa calamidade insuportável. Este rei então comentou diante dos seus líderes:  “E disse: Assim me faça Deus, e outro tanto, se a cabeça de Eliseu, filho de Safate, hoje ficar sobre ele.”

Quando ele disse isto, o Senhor revelou a Elizeu que estava em sua casa com os anciãos: “Estava então Eliseu assentado em sua casa, e também os anciãos estavam assentados com ele. E enviou o rei um homem adiante de si; mas, antes que o mensageiro viesse a ele, disse ele aos anciãos: Vistes como o filho do homicida mandou tirar-me a cabeça?”

Havendo o rei de Samaria enviado um mensageiro para levar a mensagem da morte para Elizeu, o profeto foi avisado por Deus e alertou os que estavam com ele dizendo: “Olhai pois que, quando vier o mensageiro, fechai-lhe a porta, e empurrai-o para fora com a porta; porventura não vem, após ele, o ruído dos pés de seu senhor?”

A ordem era não deixar o mensageiro do “homicida” entrar na casa, mas que fosse posto para fora com a porta sendo fechada para ele.

Este é o quadro do mundo. O maligno cercou tudo, aprisionando as pessoas, tipificado no rei da Síria.

O rei de Samaria, que deveria estar ouvindo o profeta, pelo contrário, queria mata-lo. Este rei representa o poder religioso que “mata a profecia”, não quer ouvir a voz do Senhor, o que acaba corroborando com a intenção do maligno cuja tríplice ação é: roubar, matar e destruir. É por isso que ele foi chamado de filho do homicida.”

Eliseu, representa o Senhor Jesus, o grande profeta e os anciãos que estavam na casa com ele representam a igreja. A igreja está congregando diante do Senhor Jesus que está nos alertando.

“Mensageiro do homicida”, é todo aquele que trás consigo a mensagem do maligno. O autor de uma novela, o apresentador de TV, o conteúdo de um programa, um colega de universidade ou de escola, um parente, um filme, enfim quaisquer destas coisas pode se tornar mensageiro do mal para nos trazer males.

Quais devem ser as atitudes dos servos do Senhor diante desta realidade?

1ª Atitude – Tem que enxergar o que está acontecendo no mundo espiritual: “Vistes como o filho do homicida mandou tirar-me a cabeça?” Tirar a cabeça de Jesus é anular o governo dele sobre a igreja. Nosso inimigo quer que Jesus não nos governe, e para isso ele enviará seus “mensageiros”. Há muitos crentes que não estão vendo esta realidade espiritual de combate entre luz e trevas.

2ª Atitude – Tem que impedir o acesso para ele:  fechai-lhe a porta” As nossas portas não podem estar abertas para os mensageiros do homicida. Não podemos dar espaço para as coisas que vem para destruir, fechar a porta é exercitar a prudência, pois quem deixa a porta da casa aberta está sujeito a visitas indesejadas.

3ª Atitude – Tem que expulsar, por para fora, banir: “empurrai-o para fora com a porta”. A permissão de permanência do mensageiro do homicida é altamente perigosa porque ele trará consigo o próprio homicida. Por isso a ordem é por para fora, fechar a porta na cara dele. Se deixar o mensageiro permanecer o homicida vai entrar também para destruir tudo.


INSTRUÇÕES FINAIS

·         Nós somos do Senhor, estamos debaixo da bênção, mas temos que vigiar. O mal está ao derredor.

·         Precisamos ter cuidado com as coisas que permitimos entrar na nossa casa e na nossa família.

·         Muitos lares estão em grandes dificuldades por que o mal achou lugar. A destruição é inevitável neste caso.

·         Por não ter “visão espiritual”, muitos estão com suas portas abertas pra toda sorte de mensagens do mal.

·         Não podemos agora criar uma “paranoia” e achar que tudo à nossa volta é coisa demoníaca, é preciso discernimento.

·         Mas nem tão pouco podemos relaxar a vigilância achando que tudo é normal e que as coisas do mundo são inocentes e puras, é preciso um senso crítico incisivo nesta hora.

·         Pais e mães, servos de Cristo, precisam cuidar de seus filhos, e para isto devem vigiar, mantendo as portas fechadas para os  mensageiro do homicida.

·         Casais, fieis a Jesus, vigiem em seus casamentos, sabendo que a responsabilidade é meio a meio, o casal tem que vigiar junto.

·         É importante observarmos também que a intenção do adversário é fazer da humanidade uma “massa de manobra”, ou seja, induzir, coagir e seduzir as pessoas a fazerem o que ele quer e da forma que ele quer.

·         Vamos estar atentos, é hora de densas trevas sobre o mundo, como povo de Deus não devemos estar alheios a esta realidade. "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;"  (I Pedro 5 : 8)



“Olhai pois que, quando vier o mensageiro, fechai-lhe a porta, e empurrai-o para fora com a porta; porventura não vem, após ele, o ruído dos pés de seu senhor?"

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...