Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

Série de Estudos Sobre a 5ª Medida

quarta-feira, 22 de abril de 2015

NOVA FORMA DE VIDA

NOVA FORMA DE VIDA
FP: 1: 27 
Palavra ou expressão chave: “... Portai-vos dignamente conforme o Evangelho de Cristo...”

INTRODUÇÃO:

A vida de Paulo antes de ter a sua experiência de salvação com o senhor  Jesus, estava pautada na religião dos seus pais (judaísmo) e em cima de todo o conhecimento que Paulo adquirira durante a sua vida, já que o mesmo era uma pessoa culta.



As pessoas de um modo geral procuram estruturarem as suas vidas em função de algo que julgam importantes. Para alguns a forma de vida estar:
-baseada na religião;
-no dinheiro(acúmulo de bens);
-na razão(conceitos filosóficos);
- no conhecimento científico(ciência).
O apostolo Pedro chama tudo isso de “uma vã maneira de viver”. (PE: 1: 18). Paulo considerou tudo isso sem valor algum(esterco). (FP: 3: 7). Posto que nada disso conduz o homem a um encontro verdadeiro com Deus. Que só se dar através da revelação.

DESENVOLVIMENTO:
Paulo aqui estava falando aos Filipenses que assim como ele tivera uma experiência de salvação. Portanto, eles eram agora uma nova criatura em cristo, tinham uma nova forma de vida.
- Somente – o Senhor não está requerendo do homem grandes coisas; somente que o homem viva uma vida de santificação e obediência em sua presença.
- Portai-vos dignamente – é vivermos de maneira irrepreensível diante de Deus e dos homens. É,  portanto, darmos testemunho da graça e do poder do Senhor em nossas vidas, de modo que o nome do Senhor seja exaltado e engrandecido.

- Conforme o Evangelho de Cristo  – é o mesmo que de acordo, segundo, etc. viver conforme o Evangelho de Cristo é viver segundo:
- o projeto de salvação;
- a revelação;
- o ensino do Senhor Jesus.
Termos  a bíblia (palavra de Deus) como única regra de fé e prática. Ex: de um servo que foi perguntado por uma senhora se a igreja Cristã Maranata era severa, a resposta dada foi não apenas a igreja ensina  todos a viverem segundo a palavra de Deus.
- para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente – devemos ter uma só postura, que é a postura de servos que estão firmes no Senhor aguardando a sua vinda (não perdermos a nossa identidade de servos do senhor).
- algumas características que precisa haver em nós:
- o mesmo espírito – vivermos em comunhão com o Senhor;
- Combatendo juntamente – lutarmos diariamente pela nossa salvação que um dia nos foi dada, lutarmos pelo o Bem Maior que é a Obra do Espírito Santo.
- mesmo ânimo – isso nos fala do vigor, o 1º amor que deve ser preservado em nossos corações. (dia da nossa conversão).
Vemos nas expressões: o “mesmo espírito”, “combatendo juntamente” e “mesmo ânimo”, a ênfase  dada por Paulo ao “corpo”. Porque é no corpo que o Espírito Santo opera e o homem passa a ter vida. A nova forma de vida só pode ser vivida pelo homem, se o mesmo estiver integrado ao corpo, que é a igreja fiel ( EF: 4: 4-6).
CONCLUSÃO:
A forma de vida que Deus tem para o homem está bem clara na sua palavra. Porém, o homem não é obrigado aceitar, ele pode escolher: (viver segundo a razão, segundo o mundo, segundo os conceitos filosóficos, etc.) ou fazer a boa escolha de viver segundo o Evangelho de Cristo, ou seja, a vontade de Deus.
Paulo  como tantos outros servos escolheram viver segundo o Evangelho de Cristo. Viveram na revelação, sendo dirigidos pelo Espírito Santo; porque passaram a ter uma nova forma de vida.


Josenilson Félix

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...