Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

quinta-feira, 2 de abril de 2015

AS TRÊS PÁSCOAS DE JESUS

 AS TRÊS PÁSCOAS DE JESUS
“E estava próxima a páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.” João 2:13

JESUS COMEÇOU O SEU MINISTÉRIO TERRENO AOS 30 ANOS, SENDO QUE ESTE DUROU APROXIMADAMENTE TRÊS ANOS. A BÍBLIA FALA OS LUGARES ONDE ELE ESTEVE NAS ÚLTIMAS TRÊS PÁSCOAS (ALGUNS ACHAM QUE EXISTIU UMA  4ª – JO 5:1), COMO TAMBÉM DESCREVE AS ATITUDES QUE ELE TOMOU E FATOS QUE OCORRERAM. ESSAS  TRÊS PÁSCOAS REVELAM O PROJETO DE SALVAÇÃO DE DEUS PARA A SUA IGREJA FIEL: CONVERSÃO, CAMINHADA E ARREBATAMENTO.



NA PRIMEIRA PÁSCOA JESUS VAI A JERUSALÉM E ALI, AO ENTRAR NO TEMPLO, SE INDIGNA COM O QUE ESTAVA ACONTECENDO LÁ DENTRO. MESAS COM CAMBISTAS, ANIMAIS DENTRO DO TEMPLO, COMÉRCIO DENTRO DA CASA DE DEUS. JESUS PEGA UM CHICOTE ( AZORRAGUE) E EXPULSA OS VENDEDORES, OS ANIMAIS E DERRUBA AS MESAS. ENFIM, FAZ UMA LIMPEZA NO TEMPLO E DIZ QUE  AQUELE LUGAR ERA CASA DE ORAÇÃO ( JO 2:13-16).
É INTERESSANTE QUE JESUS SEMPRE TRATOU COM BRANDURA OS PECADORES QUE VINHAM ATÉ ELE, POR VEZES CHAMANDO MULHERES PECADORAS DE “ FILHAS”, CHAMANDO JUDAS DE AMIGO. MO TEXTO QUE LEMOS, JESUS AGE COM VEEMÊNCIA.

1ª PÁSCOA REPRESENTA A CONVERSÃO

ESTA PRIMEIRA PÁSCOA REPRESENTA A CONVERSÃO. O SENHOR AMA O PECADOR, MAS ABOMINA O PECADO. DAÍ A FORMA CONTUNDENTE COMO JESUS AGE, LIMPANDO O TEMPLO. O HOMEM É TEMPLO DE DEUS, MORADA DO ESPÍRITO SANTO ( I COR 6:19 , MAS O PECADO, AS COISAS DESTA VIDA, AS COISAS CARNAIS, TEM HABITADO ESTE TEMPLO QYE É O CORAÇÃO DO HOMEM.
CONVERSÃO É MUDANÇA, E JESUS NÃO TEM ACORDO COM O PECADO. PARA QUE ELE ENTRE NA VIDA DO HOMEM, O PECADO TEM QUE SAIR. ELE É AQUELE QUE PURIFICA O TEMPLO, QUE SANTIFICA A VIDA DAQUELES QUE O RECEBEM. “ QUEM SUBIRÁ AO MONTE DO SENHOR, OU QUEM ESTARÁ NO SEU  LUGAR SANTO? AQUELE QUE É LIMPO DE MÃOS E PURO DE CORAÇÃO” ( SL. 24:3-4).

2ª PÁSCOA CAMINHADA DA IGREJA

NA SEGUNDA PÁSCOA JESUS NÃO VAI A JERUSALÉM, MAS FICA NAS IMEDIAÇÕES DO MAR DA GALILÉIA, E ALI ACALMA A TEMPESTADE. EM OUTRO EPISÓDIO ELE MULTIPLICA OS PÃES PARA UMA MULTIDÃO FAMINTA. ESTA PÁSCOA FALA DA CAMINHADA DA IGREJA NESTE MUNDO ( MAR).
APÓS A  CONVERSÃO, INICIA-SE UMA CAMINHADA COM JESUS, QUE É MARCADA PELAS AS TEMPESTADES QUE SE LEVANTAM NO LAR, TRABALHO, NO CASAMENTO, NA VIDA MATERIAL MATERIAL. MAS NÃO ESTAMOS SÓS, JESUS ESTÁ CONOSCO, E ELE TEM PODER PARA ACALMAR AS TEMPESTADES QUE ASSOLAM A NOSSA VIDA, PARA MULTIPLICAR OS PÃES  NOS MOMENTOS DE NECESSIDADE, OPERAR MILAGRES E MARAVILHAS EM NOSSO TRAJETO PARA ETERNIDADE.
É INTERESSANTE QUE ESPECIFICAMENTE NESSA SEGUNDA PÁSCOA MUITOS ABANDONAM JESUS, MOMENTO QUE PEDRO DIZ: “ SENHOR, PARA QUEM IREMOS NÓS? TI TENS AS PALAVRAS DA VIDA ETERNA” ( JO 6:68). MUITOS TÊM ABANDONADO JESUS NESSA CAMINHADA, MAS COMO PEDRO, NÓS SABEMOS QUE EM NENHUM OUTRO HÁ SALVAÇÃO.

3ª PÁSCOA REPRESENTA O ARREBATAMENTO

NA TERCEIRA E ÚLTIMA PÁSCOA DE SUA VIDA TERRENA, JESUS VAI NOVAMENTE A JUDÉIA E ENTRA TRIUNFALMENTE COM OS SEUS DISCÍPULOS ( JO 12:12-19), DEMONSTRANDO O QUADRO PERFEITO DA ENTRADA TRIUNFAL DE JESUS COM A SUA IGREJA NA JERUSALÉM CELESTIAL. É O ARREBATAMENTO DA IGREJA. NESSA PÁSCOA JESUS CEIA COM OS SEUS DISCÍPULOS ( JO 13:1-30). NA ETERNIDADE TAMBÉM CEAREMOS E ESTAREMOS COM ELE, PARA SEMPRE.
CONCLUSÃO:
QUE PROJETO GLORIOSO CONTIDO NESSAS TRÊS PÁSCOAS; CONVERSÃO, CAMINHADA E ARREBATAMENTO!
PÁSCOA SIGNIFICA “ PASSAGEM”, POIS NESSE PROJETO NÃO É PARA ESTA VIDA, ESTAMOS DE PASSAGEM AQUI, ESSE PROJETO É PARA A VIDA ETERNA.


Josenilson Félix

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE