Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

domingo, 5 de abril de 2015

A GRANDEZA DO SENHOR

A GRANDEZA DO SENHOR
“A ternura do teu coração e as tuas misericórdias, detém-se para comigo”
 Isaías 63:15

Introdução:
O profeta Isaías exalta a grandeza do Senhor e conclama o povo para louvar a Deus. Trazendo a memória os  feitos  que o Senhor realizará em favor do seu povo; embora eles  não merecessem, Deus nunca deixou de usar de compaixão para com o  povo de Israel.


Desenvolvimento:

Atenta desde os céus

O Senhor pelo o seu grande amor tem atentado para o homem e as suas necessidades (paz, alegria, segurança e principalmente Salvação ).
O desejo do Senhor é de cuidar da vida do homem e dirigir o seu caminhar.

Olha desde a tua santa e gloriosa habitação

O Senhor da sua eternidade tem contemplado a vida do homem pecador, e deseja conduzi-lo a sua Santa e gloriosa habitação ( a eternidade), livrando-o da condenação eterna.  Mas para isso é preciso que o homem tenha uma experiência com Jesus (Salvação).
Salmo 14:2- “ O Senhor olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus”.
O profeta destaca dois aspectos da habitação de Deus:

Santa

A santidade é um dos atributos de Deus. Deus é Santo e só vão morar na eternidade aqueles que viverem em santidade, ou seja, sendo dirigidos e moldados pelo o Espírito Santo.
Hebreus 12: 14- “ Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.”
I Pedro 1:15-16- “ Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda maneira de viver; Porque está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.”


Gloriosa

Porque é a morada do Rei da Glória, o Senhor de todas as coisas. Não há como descrever na sua totalidade toda a glória, poder e majestade dessa morada Gloriosa onde vão morar eternamente todos os Salvos. O Salmista fala no Salmo 87.3- “Coisas gloriosas se dizem de ti, o cidade de Deus”.
O apóstolo Paulo diz em I Cor. 2: 9- “ Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as coisas que Deus preparou para os que o amam”.

Na oração do profeta podemos ver duas perguntas que são significativas para o entendimento do cuidado e da ação do Senhor em favor do seus servos.

 Onde estão o teu zelo?

O zelo (cuidado) do Senhor não estar sobre o mundo, mas sobre um povo que lhe obedece e anda na sua presença.
Em todos os momentos de nossas vidas vemos os cuidados do nosso Deus em favor do seu povo suprindo as nossas necessidades.
A palavra que o Senhor deixou para o seu povo e que é o lema do ano 2014 se encontra na carta de Paulo aos Filipenses 4:19- “ O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus”.
O interessante é que a Palavra Lema no original significa algo que é dado como presente.


E as tuas obras Poderosas?

Não estão no passado apenas, como lembranças de um Deus que um dia operou e não opera mais.
Deus é o mesmo  que continua operando obras poderosas  ( Salvação, curas, libertação, transformando vidas, etc.)
 Hebreus 13: 8 – “ Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.”
E a pergunta é onde estão as tuas obras poderosas? A resposta  estão na vida da Igreja Fiel.

Ao término da sua oração o profeta faz a Deus uma súplica que expressa o seu maior anseio que era que “... a ternura do teu  coração e as tuas misericórdias se detém-se para comigo”.

A ternura do teu coração

O amor de Deus por nós. Em enviar o seu filho( Jesus) para morrer em nosso lugar. A cada dia temos provado desse amor puro e verdadeiro.
João 3: 16- “ Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”


E as tuas misericórdias

Necessitamos diariamente da misericórdia do nosso Deus. Como viver deste mundo sem a misericórdia de Deus? A igreja fiel reconhece que precisa da misericórdia de Deus.
Misericórdia é ter compaixão de alguém que está na miséria. E vemos amados que essa é a condição espiritual do homem sem Deus.
Lm. 3: 22-23- “ As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas miericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.”

Detém- se para comigo

O amor de Deus e as suas misericórdias tem repousado ( estado ) sobre nós ( a igreja até aquele dia em que estaremos na sua Santa e  Gloriosa Habitação ( Eternidade).
Conclusão:
Amados irmãos a mesma experiência que o profeta Isaías teve com o Senhor. É a mesma experiência que o Senhor nosso Deus que nos conceder.
 Como viver deste mundo sem o Amor e as Misericórdias de Deus?
Você deseja a ternura ( amor ) e misericórdia de Deus para a sua vida? Abra ao seu coração e aceite o Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador.
Com certeza você desfrutará do Amor e das misericórdias de Deus.


Josenilson Félix

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...