Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

quarta-feira, 4 de março de 2015

OS RIOS DE DEUS

OS RIOS DE DEUS
João  7:37-39
Introdução:

A palavra de Deus nos ensina que a Vida de Deus é abundante. Ele veio para nos dar vida e vida abundante! Como gozaremos desta vida se não pela sua presença habitando em nós?



1 - O rio do Céu -  Salmo  46:04
  Deus dá a seus filhos neste salmo a revelação e o conhecimento da existência de um rio no céu cujas correntes alegram a Cidade de Deus.  O rio de águas cristalinas flue no céu, pois a cidade celeste é santa  e pura. Sabemos que os seres santos que estão no céu têm vários motivos para estarem alegres; E a presença deste rio, cujas correntes correm pela cidade celestial promovem e intensificam esta alegria.
O propósito de Deus: - Compartilhar conosco das águas desse rio
A extensão do Rio do céu
“O que Deus estabelecerá na terra, antes existirá no céu.”

 2 - O rio do Éden – Deus separa um lugar santo para isto – o jardim do Éden. Se o Rio é santo e correm em lugar santo, aqui seguiria a mesma  ordem . Se dividia em quatro braços para regar o jardim. No primeiro braço havia ouro, bdélio e pedras sardônicas. Os quatro cantos do jardim estavam regados.
...O homem peca e se afasta da presença de Deus e das águas deste rio.
Deus faz uma segunda extensão do Rio do céu: O novo lugar para  o fluir destas águas

3 -  O Santuário - Ezequiel  47:01...
Ezequiel é levado a conhecê-lo -  mais uma vez as águas vão fluir de um lugar santo – agora, do  SANTUÁRIO DE DEUS.
 Por onde passam suas águas nasce a vida. Há peixes em abundância, árvores com frutos e homens fartos e alegres pelo alimento ali achado.
Sendo que aqui, apenas o profeta é levado a conhecer tais águas.
Deus, entretanto, fará uma nova extensão deste rio, sendo que seu propósito agora seria o coração do homem. Mas como tais águas fluirão de nós?  Quando Deus precisa de um local santo, puro para tal fluir destas correntes de águas que é símbolo da presença do Espírito Santo.
A providência de Deus – O Senhor Jesus – Quando o Deus homem veio ao mundo estas águas fluíam dele – apenas dele – o mesmo foi o primeiro homem a ter dentro do seu interior as correntes destas águas. O Espírito Santo como correntes de águas jorrava de Jesus.
    
Aonde o Filho de Deus chegava, as correntes da presença do Espírito Santo fluíam trazendo alegria, libertação e salvação.
Por isso que naquele dia o Senhor Jesus diz  que quem tem sede venha a mim e beba. Pois quem  crê em mim, do seu interior fluirão rios de águas vivas. Deus agora está determinado pelo seu amor em fazer fluir seu rio no coração do ser humano, mas como?
O coração dos homens não estão aptos para isso! São imundos! Por isso que a bíblia diz que ninguém tinha recebido o Espírito Santo porque o Senhor Jesus não fora ainda glorificado. Seria necessário antes do rio se estender para dentro de nós, o Senhor tornar o lugar (nosso espírito) santo como o seu, como o  Santuário, o Éden e o céu – Para isso Jesus derrama seu sangue e ressuscita  para purificar todas as coisas, principalmente o nosso coração.
A nova extensão

João  7:37-39 – Rios no interior do daquele que nele crer.
 Então, agora o Filho de Deus  pode entrar na casa dos discípulos e dizer : Recebei o Espírito Santo! Vós agora sois o lugar que eu preparei para o fluir destes rios!
Faz dois mil anos que estes rios jorram do coração daqueles que permitem seu fluir! A Gloriosa presença do Espírito Santo.

“Que o Espírito Santo quebrante nosso homem exterior para o fluir deste rio, e suas águas se exteriorizem e seja notória por onde  passar.”


Pr. Adriano Vasconcelos

Caruaru- PE

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...