Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

Série de Estudos Sobre a 5ª Medida

sábado, 14 de março de 2015

INTIMIDADE COM DEUS,MANTENHA A FREQUÊNCIA!

INTIMIDADE COM DEUS,MANTENHA A FREQUÊNCIA!
Provérbios 26: 20 “... e não havendo intrigante cessará a contenda”.
Introdução:
Os provérbios que foram escritos por Salomão serviam para balizar as relações entre os homens, estabelecendo parâmetros que fossem aceitáveis, ou seja, ditava a maneira correta que cada indivíduo devia se portar.

Contudo, estes parâmetros serviam não apenas para as relações humanas, mas acima de tudo, se propunha ensina ao homem a maneira do mesmo se relacionar com Deus de modo mais profundo, desfrutando assim de uma maior intimidade com o seu Criador. Portanto, existem parâmetros humanos que nem sem sempre se observa e assim mesmo as relações se estabelecem entre as pessoas e existem parâmetros espirituais sem os quais o homem não tem como se relacionar com Deus, caso não os observe e atenda plenamente.
Desenvolvimento:
Salomão aponta dois impeditivos que existindo na vida do homem, o privaria de uma vida de comunhão com Deus. Por outro lado ele mostra as bênçãos que seriam desfrutadas por aqueles que estivessem libertos e vivendo debaixo da operação do Espírito Santo em suas vidas. Quais são esses impeditivos?
Lenha.
Intrigante.
A lenha – fala daquilo que é próprio do homem que é a razão, os seus argumentos, as suas ideias, o seu ponto de vista acerca das coisas. Tudo isso, tem impedido muitos de entenderem e alcançarem o projeto de Deus para as suas vidas, que se dá unicamente pela operação e revelação do Espírito Santo.
Sem lenha o fogo se apagará – somente despidos da razão humana, haverá lugar em nossas vidas para a revelação do Senhor e vivendo na revelação não há juízo sobre a vida do Homem, ou seja, o Fogo (juízo) se apagará.  Portanto, é a revelação do Espírito Santo que nos assegura uma vida eterna com Deus. O apostolo Paulo expressa isso em sua carta aos Romanos 8:1 “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito”.
Intrigante  - é aquilo que separa, afasta duas pessoas, sendo o responsável muitas vezes pelo fim  de uma amizade. O intrigante representa o pecado que quebrou a comunhão que o homem tinha com Deus. Encontramos a seguinte afirmação no livro do profeta Isaías 59:2 “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça”.  É preciso resistir o pecado, vivendo uma vida de santificação e obediência ao Senhor, porque se o intrigante (pecado) entrar na vida do homem... Não cessará a contenda. O Senhor Deus não contende contra o homem, e sim contra o pecado que se opõe a sua santidade. Portanto, se o pecado estiver presente na vida do homem, este não terá o favor, a graça de Deus sobre a sua vida.  No Jardim do Éden o Intrigante entrou e ali se iniciou uma contenda que perdura até os nossos dias, tendo o pecado afastado o homem da benção do Senhor.

Conclusão:

Todavia, a um Deus que nunca abandonou nem se esqueceu do homem, pelo contrário nutre pelo homem um amor incomparável, ao ponto de dá o seu filho Jesus para morrer em prol do homem, concedendo-lhe o perdão através do precioso sangue de Jesus. O Senhor Deus tem trabalhado através do seu Espírito Santo no sentido de expurgar das nossas vidas a lenha (razão) e o intrigante (pecado), a fim de nos restabelecer na sua presença, para que vivamos com ele eternamente.

 “sem lenha, o fogo se apagará; e não havendo intrigante, cessará a contenda”.


Josenilson Félix

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...