Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

segunda-feira, 2 de março de 2015

FORTIFICARÁ OS TEUS OSSOS

FORTIFICARÁ OS TEUS OSSOS
Isaías 58:11

Introdução: 
Quando se fala de ossos, estamos falando da estrutura do corpo, daquilo que sustenta o corpo, é o que mantêm o corpo de pé. O primeiro entendimento que se tem, é que a igreja do Senhor, é o Corpo de Cristo, conforme foi dito pelo apostolo Paulo na sua 1° carta aos coríntios capitulo 12 verso 12.

Desenvolvimento: Profeticamente o que são os ossos? Os ossos representam a doutrina de Jesus que sustenta a igreja que é corpo de Cristo.


 Existem 3 tipos de doutrina: 1. A doutrina dos homens (Mt 15:9); 2. A doutrina do maligno (1 Tim 4:1); 3. A doutrina do Senhor, a sã doutrina (Tito 2:1).

Um dia tivemos uma experiência com o Senhor, saímos do mundo e viemos para a sua presença, na nossa caminhada é indispensável a doutrina. O povo de Israel ainda no Egito e também no deserto, tiveram muitas experiências com o Senhor, viram os sinais do Senhor, mas próximo a entrada na Terra Prometida, Moises pediu ao Senhor que derramasse sobre eles a doutrina (Deut 32:2), entendemos então, que primeiro vem a experiência, depois a doutrina, para que a experiência seja consolidada.

- A Doutrina do Senhor, nunca será destruída. (Salmos 34:20) “ Ele guarda todos os seus ossos...”
Os ossos de Jesus – (João 19:33-36) “ Vendo-o já morto...” Quem olha para o igreja, vê que já estamos mortos para o mundo, mas vivos para o Senhor.

Os ossos dos 2 ladrões que estavam com Jesus na cruz foram quebrados, ou seja, tanto a doutrina dos homens, tanto a doutrina do maligno, facilmente são quebradas, destruídas, porque não há quem as guarde, mas a doutrina de Jesus no interior da igreja, não pode ser destruída, pois está protegida pelo Senhor e pela sua Palavra.

O Corpo sofrendo – O Corpo de Cristo está sendo atacado, há muitos membros que estão sofrendo. O adversário aproveita o momento de fragilidade do corpo para que ele possa tentar destruir a doutrinas (ossos), mas assim como os ossos de Jesus foi preservado, o Senhor está preservando e irá continuar a preservar a sã doutrina no interior da igreja Fiel.

- A Doutrina do Senhor livra da morte. (Prover 13:14) “ A doutrina do sábio  é uma fonte de vida...”
Os ossos de Eliseu – (1 RS 13:20.21) Um homem lançado na sepultura de Eliseu, quando toca em seus ossos, ele revive e se Poe em pé. Quantos livramentos de morte o Senhor já nos deu através da doutrina! Clamamos o poder do Sangue de Jesus e o Senhor nos livrou, Consultamos ao Senhor e fomos livres de uma cilada que era para a nossa morte espiritual. Às vezes a fé morre, a esperança morre, mas em contato com a doutrina o Senhor ressuscita em nós os valores celestiais.

- A Doutrina veio da Eternidade e vai voltar para a Eternidade. (João 16:28) “Saí do pai... e vou para o pai.”
Os ossos de José – (Gênesis 50:25) / (Êxodo 13:19) “...farei transportar meus ossos daqui.” José ordenou que os seus ossos não ficassem no Egito. O Egito representa o mundo, José é tipo do Senhor Jesus, que morreu, mas que a sua doutrina, os seus ensinos, continuam vivos na vida do Seu povo através do ES.

Passa José, os ossos ficam. “Passará os céus e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.” (Lucas 21:33) A Doutrina é eterna; uma herança.


Quando Jesus voltar, Ele irá colher a sua igreja e a sua doutrina, entraremos na Canaã Celestial todos juntos, unidos pela doutrina que nos gerou.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...