Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

segunda-feira, 2 de março de 2015

DIZEI AOS JUSTOS QUE BEM LHES IRÁ- IS 3:10

DIZEI AOS JUSTOS QUE BEM LHES IRÁ- IS 3:10
IS: 3:10   Digam aos justos que tudo lhes irá bem,
pois comerão do fruto de suas ações.


INTRODUÇÃO:
A palavra “justo” aparece pela 1º vez na bíblia se referindo a Noé (Gênesis, 6:9 e 7:1). Sendo que a mesma esta presente em toda a palavra de Deus (ora de forma explícita, ora de forma implícita). Importante salientar que sempre que encontramos essa palavra (justo) se referindo ao homem, aponta para uma condição que o mesmo não possui, e sim  adquiri diante de Deus. Pois, a própria bíblia nos afirma que todos pecaram e destituídos foram da glória de Deus. Portanto, para que o homem se torne justo, é necessário que o mesmo creia e esteja ligado ao único justo( que é o senhor Jesus ).


Ainda no livro de Gênesis, encontramos as vestes que foram feitas por Deus para cobrir a nudez de Adão e Eva; de que maneira foram feitas essas vestes? Foram feitas a partir da morte de um animal. Mais tarde, Abel apresentou como oferta a Deus (um cordeiro), sendo aceito por Deus. Há portanto, da parte do Senhor o desejo em fazer com que o homem entenda que só a uma maneira de ser justificado. É através do sangue de Jesus (sacrifício). Citar (JOÃO, I: 29)

DESENVOLVIMENTO:
- Dizei:  o Senhor  tem falado ao coração de um povo que tem inclinado os seus ouvidos para ouvir a voz do Espírito Santo. Que deseja conhecer a cada dia os mistérios da eternidade, que está vivendo em comunhão com ele. Por isso, devemos lutar para preservar esta benção,  sendo sensível a sua voz. Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas.
-Aos Justos: está no plural porque muitos têm sido justificados pelo sangue de Jesus, crendo no seu sacrifício lá na cruz e estão desfrutando da benção de serem participantes do corpo de cristo (igreja fiel). Por isso, que Deus instar conosco, se revelando e falando todos os dias aos nossos corações, porque em breve estaremos com ele na eternidade.
-Ser Justo para o mundo: é ajudar o próximo, praticar obras de caridade, honrar os compromissos assumidos e outras coisas semelhantes a estas. Essas coisas não são mais do que obrigação de todos nós. Mas o ser justo para Deus é aceitar o sacrifício de Jesus.
-Que bem lhes irá: nós precisarmos entender que há lutas e provações pelas quais teremos que passar, seja servo ou não. Porém, confiamos plenamente na promessa de vida eterna que nos foi dada por Jesus, e que tudo esta sob o governo do Senhor. Citar: (RM, 8:32). Enquanto que o justo em Jesus caminha na certeza  de que tudo lhe irá bem, porque está caminhando pra a eternidade, com o ímpio acontece o contrário, pois o seu caminhar é sem a certeza de eternidade com Deus (“aí do ímpio! Mal lhe irá”).
-Comerão: é participar ou desfrutar de algo. Nós temos desfrutado das ricas bênçãos do Senhor (paz, consolo, alegria, curas, libertações, etc.). Que já são vivenciadas aqui neste mundo e que se estenderão para a eternidade quando o veremos face a face.
-Do fruto das suas obras: antes de termos uma experiência de salvação com o Senhor Jesus, o fruto que era produzido por nós em nossa maneira de viver era para morte. Mas agora que fomos justificados pelo poder do sangue de Jesus, o nosso fruto é para a santificação. O que traz ao nosso coração a certeza de uma vida eterna. (RM: 6: 20-22).
.O Senhor Jesus disse: que a árvore boa não podia dar mal fruto, nem a árvore má dar fruto bom. Quando nós andávamos sem Jesus nós éramos como a árvore má, que só dava fruto ruim (desobediência, infidelidade, falta de temor de Deus). Podemos dizer hoje que somos uma árvore boa e que o Senhor tem podido achar em nós  frutos bons (obediência, fidelidade, temor ao do seu nome). Pois o senhor mudou a nossa vida e o sangue de Jesus é que nos justifica diante de Deus.

CONCLUSÃO:
Portanto, amados a súplica  do Espírito Santo nesta última hora (partida da igreja), é para que jamais esqueçamos que a uma eternidade que está a espera daqueles que foram justificados pelo sangue de Jesus, que creram no seu sacrifício. E que as lutas e provações pelas quais venhamos passar, não nos faça esmorecer nem desanimar. Temos ouvido a sua voz (dizei), fomos justificados (justos) em Jesus e aguardamos a sua volta(bem lhes irá).
A palavra do Senhor para nós é: “dizei aos justos que bem lhes irá: porque comerão do fruto das suas obras”


Josenilson Félix

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...