Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

domingo, 22 de fevereiro de 2015

QUANDO O FENO É REMOVIDO...

QUANDO O FENO É REMOVIDO...
Provérbios 27: 25 - 27

INTRODUÇÃO

Nós precisamos conhecer o estado das ovelhas, e o nosso coração precisa estar no rebanho. Não podemos ser descuidados com aquilo que está sendo usado como alimento do rebanho, pois a palha (feno) não é apropriado para ovelhas, e sim o renovo e a erva verde dos montes.

As riquezas – da revelação – não duram para sempre, pois em breve o Espírito Santo que  produz estas riquezas, subirá com a igreja, e a coroa (seu reinado aqui na terra) passará desta geração.


 Vs. 25 - Quando o feno é removido...

O feno fala daquilo que é seco e sem substância, daquilo que é próprio da razão humana. É a palavra na letra, sem revelação, sem o Espírito e sem vida. É palha que só serve para alimentar irracionais.

Vs. 25 - ...aparecem os renovos...

Quando o que é da razão sai, a revelação começa a brotar trazendo vida. Deus não se revela enquanto a razão tiver lugar, mas quando esta é removida, Ele então começa a gerar e produzir aquilo que é novo a cada dia, isto é, sua Palavra Revelada.

Vs. 25 - ... e se recolhem as ervas dos montes.

O fluir da revelação é como uma fonte que jorra cada vez mais. Aquele que a tiver, mais lhe será dado e terá em abundância. A Palavra Revelada vem dos altos montes, que são férteis e apontam para a eternidade.

Vs. 26 - então os cordeiros te darão vestes...

Os cordeiros representam os nascidos de novo, os novos convertidos. Enquanto se alimentarem de palha, não produzirão fruto algum e serão magros e débeis. Mas se o seu alimento for os renovos dos montes, então produzirão lã para os vestidos, que falam dos frutos de uma vida na presença do Espírito do Senhor, do testemunho que reveste uma vida de experiências com o Senhor, através da revelação.

Vs. 26 - ... os bodes são o preço do campo...

Quando a revelação começa a ser o alimento do rebanho, não somente os cordeiros são evidenciados com seus frutos, mas os bodes também (crentes infiéis e indefinidos), pois eles começam a se inquietar com a revelação, causando problemas para o pastor. É através destas dificuldades e provações, que o preço do campo (igreja) é pago, e o pagamento são as orações, os jejuns, as madrugadas, as lágrimas derramadas, etc.

Vs. 27 - as cabras produzirão leite em abundância para teu alimento, para tua casa e para tuas servas.


Apesar dos bodes, há aquele tipo de servo que só dá alegria ao pastor. São os que são fiéis, mais amadurecidos, experientes, que são usados nos dons, que participam do culto profético e que ajudam a governar e são o sustento da igreja. São aqueles que cooperam com o pastor no cuidado com o rebanho produzindo o alimento básico – os sinais do culto profético – que irá alimentar os servos e servas do Senhor.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...