Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

NÃO CHAME DE ARCO IRIS O ARCO DE DEUS

NÃO CHAME DE ARCO IRIS O ARCO DE DEUS
O Arco é de Iris ou o Arco é de Deus?
O arco da aliança de Deus é o símbolo dessa maravilhosa promessa

  Desde menino eu sempre fui fascinado com esse maravilhoso arco que se esconde no céu. Lembro-me de perguntar ao meu pai: Pai o que é essa ponte colorida no céu? É um arco-íris! Que coisa linda! Lembro-me de dizer. O tempo passou e ouvi todo tipo de historia sobre esse arco colorido no céu, lembro-me ainda de algumas delas. Esse arco leva a pessoa para um reino encantado! Esse arco colorido mostra o caminho para a felicidade! Esse arco leva a um grande pote de ouro guardado por um alegre leprechal, um tipo de gnomo ou duende.



Para os místicos o arco-íris é um símbolo universal do caminho e da mediação entre este mundo e o outro; a ponte de que os deuses e heróis usam constantemente no seu vaivém entre o Céu e a Terra. Na Escandinávia dizem que é a ponte Byfrost,(ou Asbru) é o nome da ponte que estabelecia a ligação entre o domínio dos deuses, 

A associação Chuva-Arco-Íris fez que em muitas culturas este evocasse a imagem de uma serpente mítica, como Naga, na Ásia oriental. Este simbolismo se encontra também na África e, possivelmente, até mesmo na Grécia, porque o arco, que figura na couraça de Agamêmnon, está representado por três serpentes.

Pois bem, existem muitas outras crenças sobre esse maravilhoso arco colorido que se estende no céu. Eu ouvia todas elas e me deslumbrava quando criança em pensar se tudo aquilo era mesmo possível. O tempo passou e então eu tive acesso à verdadeira historia do arco colorido que aparece no céu. Ao conhecer o Senhor Jesus e ter contato direto com a bíblia sagrada o real entendimento desse maravilhoso fenômeno me sobreveio. Descobri que ele é na verdade o arco que confirma uma aliança entre Deus e um homem integro e cheio de fé chamado de Noé.

E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas. O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra. E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens. (Genesis 9; 12 a 14).

Esse arco é o sinal da misericórdia de Deus sobre a terra e sobre seu povo. Deus é Deus de alianças e Ele preserva as suas alianças com seu povo. Essa verdade é tão maravilhosa que a bíblia deixa explicito que o Altíssimo colocou o arco da aliança com Noé em volta do seu próprio trono como símbolo da sua fidelidade.

"E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda" (Apocalipse 4:3).

O arco da aliança de Deus é o símbolo dessa maravilhosa promessa que foi estabelecida logo após Noé sair da arca, levantar um altar de sacrifício e adoração. Mesmo depois de eu ter alcançado o entendimento dessa promessa e aliança entre Deus e Noé eu continuava chamando o arco da Aliança de Arco-íris. 
Ao contemplar o enorme arco no céu com suas cores vividas e mais uma vez glorificar a Deus por esse seu extraordinário feito eu disse: que lindo arco-íris! Ao dizer essas palavras algo diferente aconteceu. Em seguida a minha declaração eu ouvi o Espírito de Deus falando ao meu espírito e perguntado: de quem é o arco no céu? Respondi rapidamente. É seu, meu maravilhoso Criador! Então porque você o atribui a Iris toda vez que o vê? Não dê a essa potestade honra alguma por isso e nem dê credito a ela lhe atribuindo àquilo que eu criei pela palavra do meu poder!

Tomei um susto enorme, um espanto me sobreveio. Uma tomada enorme de consciência muito forte caiu sobre mim. Apesar de sempre questionar e estudar sobre o arco da aliança eu nunca havia questionado o porquê dele ser chamado de arco-íris o arco de Iris. Ao chegar em casa mais do que depressa comecei a pesquisar mais detalhadamente e percebi o tamanho do erro que não apenas eu, mais a maioria dos cristãos cometem ao chamar o arco do Deus altíssimo de arco de Íris.

Mais quem é íris? Segundo a mitologia Íris é a deusa do arco-íris, filha do Titã Taumas e de Eléctra, filha do Titã Oceano. Como mensageira de Zeus e sua esposa Hera, Iris deixava o Olimpo apenas para transmitir os ordenamentos divinos à raça humana, por quem ela era considerada como uma conselheira e guia. Viajava com a velocidade do vento, podia ir de um canto do mundo a outro, ao fundo do mar ou às profundezas do mundo subterrâneo. Embora fosse irmã das Hárpias, terríveis monstros alados, Iris era representada como uma linda virgem com asas e mantos de cores brilhantes e um halo de luz em sua cabeça, deixando no céu o arco-íris como seu rastro. Para os gregos, a ligação entre os homens e os deuses é simbolizada pelo arco-íris. Íris é a deusa do arco-íris, mensageira de Hera, rainha das deusas. Íris representa o lado feminino de Hermes, emissário de Zeus, que era adorada tanto pelos deuses quanto pelos mortais por sua natureza de bondade e amor. Os gregos acreditavam que quando Íris atravessava os céus para exerce a função de arauto divino a deusa deixava um rastro multicolorido ao atravessar os céus. Sempre que eles contemplavam no céu o Arco colorido, eles davam louvores e prestavam adoração a ela.

Não é difícil perceber como através dos séculos com o intuito de cobri, esconder e enganar as pessoas satanás e seus demônios vem deturpando e tentando invalidar aquilo que é de Deus. Tudo que Deus criou é bom, mais satanás que ainda continua tentando ser “igual ao Altíssimo” procura roubar a glória que é de Deus para si, coisa que nunca conseguiu nem conseguirá. Seu desejo de se apossar de tudo aquilo que pertence a Deus o faz atravessar os séculos ludibriando os homens e escondendo deles o verdadeiro sentido das coisas que Deus criou para sua glória. Satanás engana a humanidade atribuindo aos demônios (deuses) as obras feitas por Deus para que o verdadeiro criador e detentor da glória não receba da humanidade a glória que lhe é devida.

Esse pequeno artigo é um alerta aos nossos corações e as nossas almas para estamos atentos, pois os dias são maus e já esta na hora de despertamos do sono.

"E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé." (Romanos 13 : 11)


Da próxima vez que o enorme arco colorido se estender no céu, glorifique a ao Deus que conserva sua aliança e colocou o seu arco nas nuvens para nos lembrarmos de sua maravilhosa misericórdia e graça!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...