Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

sábado, 13 de dezembro de 2014

O SENHOR JESUS ESTA ASSENTADO A DIREITA DE DEUS PAI

“ O Senhor Jesus está assentado a direita de Deus Pai”
Salmo 110:1  -  “ Disse o Senhor ao meu Senhor : Assenta-te á minha direita, até que ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés”.

Introdução:
O Salmo 110 é um dos vários salmos messiânicos que encontramos ao longo dos livros dos Salmos que é a coletânea de louvores do povo de Israel composto de 150 salmos. Este salmo, foi sempre considerado um salmo messiânico. Sempre se entendeu que se referia ao Messias, ao Cristo. Que um dia o Senhor Jesus seria enviado por Deus para cumprir o projeto de Salvação.

Este é o versículo do velho testamento mais citado no novo testamento ( Mt. 22:44; I Cor. 15:25; Hb. 1:13 ). Jesus é o Governante Supremo e nunca deixará de o ser. Desde salmo Davi profetizou a exaltação de Jesus como Senhor. E vemos o cumprimento dessa profecia quando o Senhor volta para o céu.
Desenvolvimento:
“ Disse o Senhor ao meu Senhor :
Trata-se de uma referência a um diálogo entre Deus Pai e o Filho ( Jesus), que era filho de Davi por descendência. A palavra Senhor aqui é a tradução do hebraico YHWH, que é traduzido por vezes como Jeová ou Yahweh, ao passo que a segunda palavra Senhor no versículo é a tradução do hebraico ADONAI.
Assim, deste Salmo Deus Pai fala com o seu filho, Jesus, convidando-o a sentar- se a sua direita.
Interessante observar que Davi mesmo sendo rei reconheceu o Senhorio do Senhor Jesus em sua vida e que ele precisava  do Senhor para governar e cuidar de sua vida.

“... Assenta-te á minha direita,”
Só compreenderemos o verdadeiro significado de Jesus se sentar á direita de Deus Pai se nos lembrarmos do que acontecia com os filhos dos imperadores , depois de uma grande vitória.

Naqueles dias era comum que o imperador nomear o filho como general dum exército e enviá-lo a uma parte distante do império, que estava ameaçada por forças inimigas. Quando estas tinham sido reprimidas, o filho regressa num cortejo de vitória até a presença do pai. Ia á frente das tropas, a que se seguiam os prisioneiros que tinham sido capturados e acorrentados. Depois seguiam homens levando os despojos de guerra, que iam ser distribuídos como dádivas. Como recompensa, o imperador convidava o filho a partilhar o trono com ele, sentando-o á sua direita, que era o lugar de honra, para ser co-regente. O filho era então coroado e passava a reinar juntamente com o pai.
Aplicação Profética do Senhor Jesus estar assentado a destra do Deus Pai:
Da mesma forma , quando Jesus regressou ao céu, vitorioso, o Pai disse-lhe: “ Filho, vem sentar-te ao meu lado e reina comigo. Esta posição de honra pertence-te a ti e Só a ti.”
Jesus é o Senhor. Jesus é o Rei. Foi coroado Rei dos reis e Senhor dos Senhores quando voltou para o céu. (Ap. 17:14 e 19:16). Agora é o Rei de todo o universo.
O que representa profeticamente a expressão que o Senhor Jesus está assentado a direita do Deus Pai para a igreja fiel:
·         Intercede por Nós;
·         Governa todo o universo;
·         Estar preparando um morada para os salvos.
“... até que ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés”.
Essa expressão mostrava que  todos os inimigos estavam humilhados e derrotados. Muitos são os inimigos( desânimo, desemprego, enfermidades entre outros) que combatem contra a nossa fé na tentativa de tirar do nosso coração a bênção da Salvação.Mas em Jesus somos mais que vencedores.
Conclusão:

O Senhor Jesus como unigênito do Pai foi fiel e cumpriu o projeto de Salvação, e vencendo o pecado e a morte e nos garantindo uma tão grande Salvação.
Em breve o Pai dirá ao Filho (o Senhor Jesus) vai buscar a tua igreja e desse momento que o Filho levantará do seu trono que está a direita do Deus e voltará e nos levará para estarmos com Ele para todo o sempre. Amém.




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE