Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

O CARÁTER DE UMA PESSOA - LUCAS 20:21

O caráter de uma pessoa - Lucas 20:21

“A MELHOR FORMA DE CONHECER O CARÁTER DE UMA PESSOA, É VER COMO ESTA PESSOA TRATA AS PESSOAS DE QUEM ELA NÃO PRECISA”

Os principais dos Sacerdotes e os Escribas, apesar de serem opositores ao Senhor Jesus, ao abordá-lo, no intuído de leva-lo a contradizer seus ensinos e caráter, (LUC.20: 21) disseram:


“Mestre, nós sabemos que falas e ensinas bem e retamente, e que não considera a aparência das pessoas, mas ensinas com verdade o caminho de Deus.”

Eles, certamente observaram que Jesus deu atenção a uma pessoa rica como Zaqueu, mas tambem deu toda atenção a um mendingo como Bartimeu, tratou com dignidade a mulher pecadora, a mulher samaritana, com a vida familar toda errada e aos olhos dos Judeus, uma pessoa despresivel e imunda.

Que mesmo sabendo que não receberia a gratidão da maioria dos leprosos, curou todos, que deu atenção a um religioso como Nicodemos, que vivia apenas uma vida religiosa, cuidou de uma multidão que estava o seguindo apenas pelo pão material ou apenas por uma cura física, mas ele curou a todos, ele os alimentou de uma forma milagrosa.

O Senhor Jesus viveu exatamente o que ele pregou, ele era coerente com a sua palavra, quando ela diz que “a palavra dura suscita ira, mas a palavra branda acalma o furor”, quando ele diz assim: “aprendei de mim que sou manso e humilde de coração”. Lá na cruz, depois de tantos acoites, tantos castigos, tantos ferimentos, ele pede ao pai: “Perdoa estes homens”. Será que aprendemos isto? Será que vivemos o que pregamos?




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...