Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

Série de Estudos Sobre a 5ª Medida

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

ESPERANÇA DE ANOS MELHORES

Esperança de anos melhores
Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque não provém da sabedoria esta pergunta. Eclesiastes 7:10

Em meio a saltos de ondinhas no mar, barquinhos com apetrechos pobres, romãs, uvas, roupas brancas e outros amuletos, cada um procura da forma que entende se preparar para a chegada do próximo ano.


Tenho bons motivos para crer que o ano que nos espera será melhor do que este que se finda sem precisar se socorrer daquilo que não nos socorre.

Razões: muitas, mas citarei apenas a Bíblia. Ela, como Palavra de Deus, nos basta.

O versículo nos diz que não há razão para dizer que ontem é melhor do que hoje, isso porque, se chegamos até aqui (hoje), é porque o Senhor tem nos sustentado (e pela sua infinita graça, assim continuará até a volta gloriosa de Jesus Cristo).

A cada ano na presença do Senhor será melhor. Mais aprendizado, mais crescimento espiritual.

É bem verdade que não é difícil de encontrar os amigos saudosos dos tempos que não voltam mais. Sempre encontraremos os tais, lembrando-se da saudade que Israel sentiu do Egito em meio ao deserto, de Pedro do seu barco de pesca ao ver Jesus crucificado, entre outras “saudades”.


Fato é que muitas saudades estão mais ligadas a falta de perspectivas do futuro do que lembranças do passado. E neste ínterim, só depende de nós. O futuro é a coroa da vida que nos aguarda. Não tenho esperanças que o mundo viva dias melhores, mas enquanto estivermos na presença de Deus, sempre teremos esperança de dias melhores para aqueles que estão vivendo debaixo da sombra das suas asas. Que venha 2015 com tudo que o nosso Deus reservou para nós.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...