Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

O CRISTÃO E A MAQUIAGEM

O cristão e a Maquiagem
A polêmica da MAQUIAGEM
“ Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas!  Disso tenho plena certeza” (Sl 139:13-14).
Afinal, é certo ou errado, a mulher cristã se maquiar?   Este é mais um dos pontos absolutamente polêmicos referente à
modéstia cristã. Mas vamos conversar a este respeito. O que você pensa sobre isto: é certo, errado, depende? Mas a pergunta mais importate é: O que Deus pensa sobre a maquiagem? Ele concorda com isto?

Gastamos tempo e dinheiro conhecendo sobre a beleza estabelecida pelo mundo, mas não somos deste mundo. Nosso foco não pode estar aqui, mas sim, naquilo que agrada ao nosso Senhor. Veja informações sobreMaquiagem na Bíblia
Depois Jeú veio a Jizreel, o que ouvindo Jezabel, pintou-se em volta dos olhos, enfeitou a sua cabeça, e olhou pela janela.2 Reis 9:30. E, mais ainda, mandaram vir alguns homens, de longe, aos quais fora enviado um  mensageiro, e eis que vieram. Por amor deles te lavaste, coloriste os teus olhos, e te ornaste de enfeites.Ezequiel 23:40
A Bíblia apresenta a maquiagem sempre num contexto de práticas pecaminosas. É verdade que poucos textos abordam situações envolvendo maquiagem, mas todos os que apresentam este contexto, o fazem em uma situação de fuga dos princípios cristãos. Seria mera coincidência?
                PERGUNTO: Para que pintar-se? Qual a necessidade de maquiagem? Qual a origem da maquiagem?...


No período paleolítico, o homem começa a se reunir em grupos, fixando-se na terra ficando mais sedentário e com isso surgem os primeiros sinais da vaidade no homem. Com as diferenças hierárquicas, dentro desses grupos, os Chefes enfeitavam-se com garras e dentes de animais ferozes. Já os feiticeiros e curandeiros adornavam o corpo com pinturas “mágicas”.. Com a evolução do homem surgem as primeiras pinturas de guerras, mais tarde surge na mesopotâmia produtos de maquiagem a base de carvão para os olhos, henna e outros resíduos naturais.
A maquiagem está totalmente relacionada ao grande desejo interior de estar mais bonita, mais atraente. Desejamos que as pessoas nos vejam mais belas, mais interessantes, mais charmosas e inclusive mais sensuais. As primeiras práticas de pintura do corpo estavam ligadas aos hábitos dos feiticeiros para evocar os supostos deuses. Esta é a origem desta prática. As coisas foram supostamente evoluindo e hoje em dia, é utilizada pela grande maioria das mulheres para aperfeiçoarem ou corrigirem a obra da criação, afinal somos feituras dEle.              Alguns argumentam que usar uma maquiagem básica, discreta, corretiva, não teria reais problemas. Entretanto: (1) Quem determina o que é discreto? (2) Há diferença em usar pouco ou muito elementos de origem pagã?
Se por um lado a origem da maquiagem está totalmente associada a cultos pagãos, na atualidade, ela está intimamente ligada a práticas sensuais. Estive pesquisando sobre as dicas que os “grandes” maquiadores dão referente à pintura e observe como tudo está visando o erotismo:
PINTURA DE UNHAS: Unhas bem feitas são requisito básico para uma mão delicada e feminina. Esmaltes escuros são mais “selvagens” que os clarinhos. Não há cor mais sexy para as unhas que o clássico vermelho.
PINTURA DOS LÁBIOS: O batom reina entre as maquiagens que estão em alta neste inverno. Bocas coloridas em tons mais fechados, como o vinho, beringela e uva. O clássico vermelho sempre é uma opção sensual, mas neste inverno a tendência é o vermelho opaco. Para quem não gosta de cores tão escuras na boca, o lilás pode ser uma boa opção. Só não vale ficar de boca pálida e querer arrasar! Use pelo menos um batom-lápis cor de boca ou um gloss.
PINTURA NOS OLHOS: Aplicar delineador nas pálpebras ajuda a dar um up no olhar sedutor. Aposte no traço gatinho, sem nunca esquecer da máscara para cílios. Seja para alongar ou dar volume, em marrom ou preto, a máscara é requisito básico para olhos conquistadores.
Precisamos sempre ter em mente que não somos deste mundo. As práticas mundanas precisam causar em nós aversão. Não podemos acalentar em nosso coração o desejo de usar “só um pouquinho”. A quantidade não importa. O brilho de nossa face deve ser o reflexo de uma vida em comunhão diária e íntima com o Senhor Jesus. As pessoas devem ver em nossas mãos, as cores do trabalho que abençoam vidas. Em nossos lábios devem marcar as pessoas com palavras que edificam, que libertam, que salvam. Nossos olhos devem ser iluminados pelo brilho do Sol da Justiça.
Há quem diga que uma pessoa discretamente maquiada pode fazer tudo isto que foi apresentado acima e que alguém sem maquiagem pode negligenciá-lo. Isto é verdadeiro, entretanto, em nosso exterior bem como no interior não podemos adotar costumes mundanos se de fato estamos nos preparando para deixar definitivamente este mundo.
Almejamos o lar celestial, entretanto, desejamos as cores deste mundo caído tal qual o povo de antigamente desejam as panelas de carnes do Egito. Precisamos retirar de nossa vida tudo aquilo que caracteriza os mundanos. Somos de outro lugar.
Um pouquinho de maquiagem ou muito de maquiagem é pintar-se da mesma forma. Se lançarmos mão destes artifícios para nos apresentarmos belas, Deus tem um plano muito melhor para nós e nossa família. Você estaria interessada em estar a todos os momentos e em todo o tempo com uma pele bonita, rosada, limpa de acne, com uma boca rubra, olhos marcantes, cabelo sedoso, unhas brilhantes?
Beleza Definitiva
Muitas mulheres tem gastado muito tempo e dinheiro tentando maquiar imperfeições, potencializar partes de seu corpo de que gostam, esconder rugas, diminuir as olheiras. Para isto, utilizam uma série de cosméticos, os quais, muitas vezes são até prejudiciais à saúde.
Para que maquiar quando você pode transformar? Para que esconder se você pode eliminar? Acredito que este seja o sonho de toda mulher, não é mesmo? Para que militarmos na tentativa de conseguir a melhor ação corretiva, paliativa? Para que lutar para maquiar nossas imperfeições quando Deus já providenciou medidas para uma beleza definitiva? Pois bem, Deus sabia do quanto nos interessaríamos por isto e já colocou isto à nossa disposição através dos 8 remédios da natureza: ar puro, luz solar, exercício físico, água, alimentação equilibrada, descanso, temperança e confiança em Deus.
Será que dá resultado usar os remédios de Deus para desfrutar de uma beleza definitiva? Creia querida, que os resultados irão ultrapassar todas as suas expectativas. Veja o que o próprio mundo da moda, da beleza e dos cosméticos atesta sobre isto:
Benefícios da ÁGUA[1]
Poderosa arma contra a celulite
Disfarça as rugas
Fonte rica de beleza
Hidrata unhas e cabelos
Elimina inchaços
Promove equilíbrio corporal
Rejuvenesce
Combate o envelhecimento
Ajuda a emagrecer
Essencial para manter a boa aparência
Benefícios do AR PURO
Respiração da pele
Desaceleração do envelhecimento
Mantém os tecidos do corpo em bom estado
Rejuvenescimento
Previne rugas
Estimula endorfinas
Melhora o humor
Elimina toxinas

Benefícios da CONFIANÇA EM DEUS
Estimula as endorfinas
Sorrimos mais e isto evita rugas
Expressão facial de paz e alegria
Previne as marcas de expressão
Previne o envelhecimento precoce
Refletimos a beleza de Cristo


Benefícios da TEMPERANÇA – AUTO CONTROLE
Controle para alimentar-se apenas de elementos saudáveis
Abstinência de itens prejudiciais à saúde e à pele
Redução de peso excedente ou aumento de peso quando se fizer necessário
Previne as marcas de expressão
Previne rugas e o envelhecimento precoce
Benefício do Sol
Fonte de vitamina D – essencial para os ossos
Promove maravilhas em nosso humor
Estimula as terminações nervosas da pele
Bronzeia a pele
Aumenta a imunidade
Deixa a pele mais corada
Auxilia a oxigenação dos tecidos
Aumenta a circulação sanguínea
Benefícios do SONO
Primeiro passo para manter o viço da cútis
Renova as células
Repara e equilibra os estragos do dia, como efeitos do vento, do sol em horário impróprio e poluição.
Libera hormônio do crescimento
Evita envelhecimento celular
Aumenta oxigenação da pele e das células
Musculatura da face descansa
Eliminação de radicais livres
Noites mal dormidas criam rugas
Diminui a expressão de cansaço
Benefícios da ATIVIDADE FÍSICA[2]
Recuperação da pele
Maior produção de substancias antienvelhecimento
Aumento da atividade antioxidante
Ação anticancerígena
Neutralização de radicais livres
Melhora na autoimagem
Retardo do envelhecimento
Tonificante natural
Combate a flacidez
Aumenta a elasticidade
Benefícios da BOA ALIMENTAÇÃO
Nutrição da pele, cabelos e unhas
Combate os radicais livres
Ação antioxidante
Reduz risco de envelhecimento precoce
Controle do peso
Combate a acne
Controla a retenção de líquido
Pigmentação da pele e cabelos



Quando, de fato, nos apropriarmos diariamente destes remédios naturais disponibilizados pelo Criador, desfrutaremos de uma beleza estética que será referencia a todas as pessoas que estejam ao nosso redor. Na realidade, é plano de Deus que isto aconteça para que tenhamos mais oportunidades de testemunhar através de nossa estética. Entretanto, quando negligenciamos os remédios de Deus, além de nos privarmos de todos os benefícios que estariam ao nosso dispor, ainda sentimos uma falsa sensação de precisarmos lançar mão de subterfúgios que desagradam a Deus e fortalece práticas impróprias na igreja.
“O Criador nos fez com nossas próprias cores. Uma condição saudável traz cor às nossas faces e brilho aos nossos cabelos. Quem usa uma consistente maquiagem bloqueia a cor natural. Quando não se maquia, sua pele fica esbranquiçada, os lábios pálidos, os olhos mortiços. Mesmo para nós que não estamos acostumados a vê-las desse jeito, ela é realmente mais pálida do que seria se abandonasse os cosméticos e permitisse que seu Criador naturalmente a colorisse. Os homens normalmente não usam cosméticos e são mais corados.[3]
É plano de Deus, amiga, que você desfrute de muita saúde, de uma pele limpa, de lábios perfeitos, enfim, de tudo aquilo que as mulheres do mundo gastam fortunas para tentar conseguir através de maquiagens. Ele quer usar a você para ser um testemunho vivo de que nada disto é necessário. Deus provar a você o plano dEle para sua estética. Você desfrutará de grande saúde, de beleza inigualável á proporcionada quimicamente e será um instrumento poderoso nas mãos de Deus.
Dica de Beleza:
Se você deseja realmente se sentir bela, invista em sua autoestima e em sua comunhão com Deus. Esta é a melhor forma de você sentir-se bem e bonita. Deus é amante do belo, mas Ele deseja que desfrutemos de intensa beleza interior, pois o nosso exterior é um reflexo fiel do nosso interior. Veja esta dica legal: “É justo amar o belo e desejá-lo. Mas Deus deseja que primeiro amemos e busquemos a beleza do alto, que é imperecível”.[4]

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE