Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

Série de Estudos Sobre a 5ª Medida

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

A VERDADE SOBRE O AMIGO SECRETO OU OCULTO

Amigo secreto ou não?
É muito comum nessa época do ano, seja no âmbito profissional, familiar, escolar ou até mesmo eclesiástico se reunirem os amigos para uma brincadeira chamada "Amigo Secreto". Mas a pergunta é...Você sabe a origem dessa brincadeira ?
Pois bem vamos ver o que encontramos...

Origem
Acredita-se que a brincadeira venha dos povos nórdicos. Amigo secreto - Um ritual nórdico. Esperavam o amanhecer para trocar presentes e nesta troca diziam: Que você jamais esqueça dos deuses sobre nós. E o presente trocado é para eternizar o pacto. Porém, é também uma brincadeira de costumes e tradições de povos pagãos. 


A brincadeira se popularizou no ano de 1929, em plena depressão onde não tinha dinheiro para comprar presentes para todos se fazia a brincadeira para que todos pudessem sair com presentes. 

É isso aí, não quero desmificar sua opinião ou cultura, mas quero te fazer lembrar de um amigo que esta todos os dias ao seu lado e ele, não é e nem deve ser secreto para você e as pessoas que te cercam; sim estou falando de JESUS CRISTO aquele que te diz...Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. João 14:2.

Este é o amigo que a todo momento está ao nosso lado, e se preocupa com o nosso futuro, pois ele mesmo foi preparar-nos um lugar melhor .
O fato é, muitos nesses dias festivos estão se preocupando com presentes marcantes e agradáveis para presentear um amigo ou pessoa próxima; eu lhe pergunto e pra JESUS o que você tem preparado ?

Sei que em determinados lugares é estipulado um valor para a compra de um presente para o seu amigo secreto, a questão é; você tem dado ou tem pensado em dar um presente marcante para JESUS? Aí vai uma dica.
Se para participar dessa brincadeira deve-se dar um presente correspondendo o valor estipulado, eu aconselho-te a dar a JESUS um presente que foi estipulado o seu valor, e este valor encontramos aqui...Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,1 Pedro 1.18,19.

SIM A SUA VIDA É, E SEMPRE SERÁ, O MELHOR PRESENTE PARA JESUS, AFINAL O
E É POR ISSO QUE DEUS ESTÁ A SUA PROCURA).


Alem disso Nessa atividade, o conceito de amigo é completamente descaracterizado, visto que o “amigo” é alguém que eu não sei quem é, mas do qual eu anseio receber um presente. Parece que quase dá para ouvir a mensagem implícita: só é meu amigo quem me presenteia; não importa quem seja, de onde vem; não quero nem vê-lo no resto do ano, apenas na hora de receber meu presente. Isso é amizade? É claro que não! Não há qualquer relacionamento entre os “amigos” a não ser no momento da troca de presentes. É óbvio que, em algumas situações, pode até acontecer de tirarmos alguém com quem realmente tenhamos afinidade. Mesmo assim, uma amizade verdadeira não depende de bons presentes, mas de companheirismo, cumplicidade, amor e perdão. Por isso, creio que “presenteador oculto” seria um nome mais apropriado para essa brincadeira.    

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...