Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Os valentes de Davi

Os valentes de Davi

“Também Benaías, filho de Jeoiada, filho dum homem de Cabzeel, valoroso e de grandes feitos, matou os dois filhos de Ariel de Moabe; depois desceu, e matou um leão dentro duma cova, no tempo da neve. Matou também um egípcio, homem de temível aspecto; tinha este uma lança na mão, mas Benaías desceu a ele com um cajado, arrancou-lhe da mão a lança, e com ela o matou. Estas coisas fez Benaías, filho de Jeoiada, pelo que teve nome entre os três valentes. Dentre os trinta ele era o mais afamado, porém aos três primeiros não chegou. Mas Davi o pôs sobre os seus guardas”. II Samuel 23:20-23

A Obra e o Governo do Espírito Santo só se estabelece na vida do por meio de muitas lutas. A Igreja tem batalhado pela sua salvação e pela conversão de vidas.
Davi lutou para proteger e definir suas fronteiras. A luta do servo é pela manutenção dos limites do Espírito em sua vida.
Os valentes de Davi eram homens notáveis e conquistaram grandes vitórias.
Benaia usando um cajado venceu um famoso soldado egípcio que usava um arpão de tecelão como arma.
Cajado: fala da direção do Espírito Santo que guia o servo.
Egípcio Famoso: fala do homem cheio de recursos e argumentos.
O Arpão de Tecelão: era para ser usado na fabricação de tecidos e de roupas. O homem usa a religião para matar a Obra do Espírito na vida das pessoas. Pega o evangelho que deveria ser usado para transformar a vida do homem (vestes de salvação) e deturpa a doutrina.
Leões de Moabe: Benaia matou dois leões de Moabe (inimigo e a carne).O servo tem que vencer estes dois oponentes todos os dias.
Leão na toca: Benaia também matou um leão em sua toca durante o inverno. Fala da religião que é fria e abriga a carne (leão) no lugar do Espírito Santo. O servo luta e vence a religião, optando viver a Obra do Espírito.
Benaia realizou tudo isto mas não ocupou um lugar com os três lideres.
Os filisteus haviam cercado o poço de Belém. O inimigo tem cercado a fonte que apresenta Jesus revelado, capaz de dar vida ao homem. Por isto que vemos muitas igrejas onde não existe a transformação interior do homem só a exterior. Mas o servo luta e vence o inimigo e garante o acesso a fonte das águas vivas, a Jesus revelado.
Davi não bebeu da água, por que Jesus não era para Israel na lei. Ele oferece a água como oferta a Deus. Jesus foi a oferta perfeita, o sacrifício que gerou vida para toda a humanidade...




São estes os nomes dos valentes de Davi: Josebe-Bassebete, o taquemonita; era este principal dos três; foi ele que, com a lança, matou oitocentos de uma vez. Depois dele Eleazar, filho de Dodó, filho de Aoí, um dos três valentes que estavam com Davi, quando desafiaram os filisteus que se haviam reunido para a peleja, enquanto os homens de Israel se retiravam. Este se levantou, e feriu os filisteus, até lhe cansar a mão e ficar pegada à espada; e naquele dia o Senhor operou um grande livramento; e o povo voltou para junto de Eleazar, somente para tomar o despojo. Depois dele era Samá, filho de Agé, o hararita. Os filisteus se haviam ajuntado em Leí, onde havia um terreno cheio de lentilhas; e o povo fugiu de diante dos filisteus. Samá, porém, pondo-se no meio daquele terreno, defendeu-o e matou os filisteus, e o Senhor efetuou um grande livramento. Também três dos trinta cabeças desceram, no tempo da sega, e foram ter com Davi, à caverna de Adulão; e a tropa dos filisteus acampara no vale de Refaim”. II Sam 23:8-13
Esta Obra é dirigida por três grandes capitães que vão a frente dos valentes.
Eleazar: (a espada se apegou a sua mão) HOMEM DE ATAQUE. É a doutrina revelada que ataca o inimigo. O servo é tão ligado a doutrina que ela está apegada a sua vida. Fala do Pai.
Samá: (defendeu o campo) HOMEM DE DEFESA. Jesus é nosso defensor. Ele sozinho denfendeu a salvação do homem. A Obra também defende seus frutos. Fala do Filho.
Josebe-Bassebete: (fez oposição a 800 filisteus) HOMEM DE OPOSIÇÃO.O Espírito Santo também tem feito oposição ao nosso adversário. A Igreja guiada pelo Espírito tem feito oposição ao pecado e ao mundo. Fala do Espírito Santo.


Esta é uma Obra formada de vários valentes. Servos e servas que conquistam vitórias extraordinárias, mas a direção e o governo sempre serão do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE