Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

Série de Estudos Sobre a 5ª Medida

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Deus não está morto!

Faz Faculdade? Assista:Deus não esta Morto!
“Deus não está morto.”

Quando os jovens aqui da Igreja Cristã Maranata de Maceió alagoas começaram a assistir esse filme, um após o outro falavam de como o mesmo era bom, fiquei muito curioso em saber do que realmente iria tratar o filme. Assisti ele sozinho e confesso que nos primeiros 10 minutos do filme o Senhor começou a me visitar de uma forma tremenda e eu chorava sem me controlar. A mensagem que o filme passa é muito forte, e acaba trazendo um reflexo daquilo que muitos de nós, jovens, vivemos no nosso dia a dia. Não só na faculdade, mas no trabalho ou até mesmo em casa para mostrar ao mundo que Deus não está morto.

O filme Deus Não Está Morto, que, já na primeira semana de exibição, ultrapassou a média de público por salas em relação às produções de Hollywood, contabilizando mais de 1 milhão de espectadores nos principais cinemas dos Estados Unidos.

O longa-metragem tem provocado grande mobilização nos EUA e se tornou fenômeno nas redes sociais com mais de 1 milhão de fãs e curtidas, além de 800 mil compartilhamentos no Facebook.

A trama aborda a questão do criacionismo versus evolucionismo e deixa o seguinte questionamento: “Deus é apenas um mito e nunca existiu?” Ou “Ele está vivo e presente em cada um de nós?”. Essa é a difícil indagação que Josh (Shane Harper) terá de defender em um incrível debate com o professor Radisson (Kevin Sorbo – conhecido por interpretar Hércules), que provocará o espectador, em todos os sentidos, a refletir sobre suas crenças e sua fé. Além disso, no elenco há nomes como Dean Cain, o Super-Homem em Lois e Clark, e David A. R. White.

Segundo o Instituto Gallup, cerca de 50% dos jovens cristãos que entram na universidade abandonam a fé em Deus. O povo norte americano se uniu e embarcou nessa campanha para dizer que Deus Não Está Morto, fazendo cartazes, comentários, mostrando fotos e escrevendo isso no próprio corpo, como forma de dizer a todos que não tem vergonha da sua fé e deseja compartilhar aquilo em que crê. O diretor da Graça Filmes, Ygor Siqueira, comenta: “É alarmante constatar que essa geração esteja perdendo o foco, e por isso estamos trazendo para o Brasil este filme que, com certeza, será uma excelente ferramenta de evangelização para alcançar todas as pessoas independentemente de religião”.

Após quatro semanas de exibição em mais de 1.860 salas de cinema, o filme atingiu a marca de mais de 3 milhões de espectadores e se mantém no top 10, como um dos filmes mais exibidos nos EUA em 2014. Isso mostra que a instigante proposta de desmitificar a pessoa de Deus tem sido propagada e compreendida via o boom nas redes sociais e a expansão para algumas regiões, como México, e outros países latinos a exemplo do Brasil, com previsão de lançamento para o mês de agosto deste ano.  Ygor Siqueira comemora e salienta que “a expectativa para a estreia no Brasil é de superar o sucesso obtido com o filme Três Histórias, Um Destino, com mais de 288 mil espectadores, a fim de que a mensagem de Cristo possa transformar vidas e para que as pessoas entendam por que Deus Não Está Morto”.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...