Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

Série de Estudos Sobre a 5ª Medida

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

NÃO EXISTE DEUS?

NÃO EXISTE DEUS?
NÃO EXISTE DEUS?

João 17:3 – Deus existe!

 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste - João 17:3

 Nossa vida tem apenas um propósito: conhecer a Deus. É por isso que quando estamos louvando a Deus, cantando hinos, nosso coração se enche. Muitas vezes pessoas não crentes, que vem a igreja se sentem cheios ao cantar para Deus. Tudo isso é a presença de Deus.

Na Bíblia, na Escritura, parece haver uma despreocupação em nos provar quem é Deus. As Escrituras começam assim: “No princípio, Deus...”. Ou seja, tudo começou em Deus. A Bíblia não nos explica, ela apenas proclama, Deus existe e Ele é o centro, é o mais importante. Uma pergunta não pode sair de nós. Se eu fui criado para conhecer a Deus, o que eu preciso fazer para me aprofundar neste conhecimento?


Não há nada que possamos fazer na nossa força que pudesse facilitar a nós o conhecimento de Deus, se não fosse o próprio Deus se mostrar a nós através de Suas manifestações. Não existe homem que alcance a altura e sublimidade de Deus para conhecê-Lo. Mas Ele, pela sua graça se fez conhecido para nós...

1ª maneira de conhecer a Deus: em Romanos 1: 18 vemos que podemos conhecer a Deus através de Sua criação. A criação é fruto do trabalho, da obra de Deus, ela própria praga para nós da existência de Deus. Alguns se regem pela Teoria da Criação. Ela é apenas uma teoria que nunca foi provada. Mas a existência e o poderio de Deus podem ser provados por cada coisa criada somente pelas mãos Dele. Tudo em Deus tem propósito de ser.  A renovação diária da natureza/criação mostra a existência de Deus.

2ª maneira: Em Gêneses 12:1/Êxodo 3/Atos 9 vemos que a segunda maneira de conhecer a Deus é através da revelação pessoal. Deus fala com as pessoas.

3ª maneira: Em Neemias 9:5. O mal não destrói o mundo inteiro porque Deus se revela na história da humanidade. É Ele quem escreve a história como Ele quer. A vida de cada um de nós declara a existência de Deus. A nossa história mostra que ela está nas mãos de Deus.

4ª maneira: Filipenses 2:5. A forma mais sublime de conhecermos a Deus do que através da vida de Jesus Cristo. Olhando para Jesus é impossível duvidarmos da existência de Deus. Deus se fez presente na terra, através da vida de Jesus, e interviu da história da humanidade. Deus se fez presente na história porque havia algo que ninguém mais poderia fazer por nós. Todos nós estávamos em pecado, e somente Jesus, o próprio Deus, poderia nos salvar da morte.

Você nunca vai entender a imensidão da graça, do perdão e da misericórdia enquanto você não entender quão pecador você é. A Bíblia nos diz que Deus olhou para a terra e não viu um justo sequer. Todos nós somos necessitados da graça de Deus. Todos nós precisamos do perdão e do amor de Deus.



Para encerrarmos, leiam II Tessalonicenses 1:6. O Evangelho não é uma opção. É a única saída para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...