Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

Série de Estudos Sobre a 5ª Medida

domingo, 21 de setembro de 2014

A falta de pão

 VIERAM TODOS OS EGÍPCIOS A JOSÉ DIZENDO: DÁ-NOS PÃO...

Gênesis 47:15-17

“E acabando-se pois o dinheiro na terra do Egito, e na terra de Canaã, vieram todos os egípcios a José dizendo: Dá-nos pão, porque morremos em tua presença? Porquanto o dinheiro nos falta”.

INTRODUÇÃO

            A situação de fome enfrentada pelo Egito e por todas as terras ao redor naquele tempo, falava profeticamente da situação do mundo nestes últimos dias. Naquela época todos os recursos haviam se extinguido, e havia carência de alimento e fome em todas as terras. Somente José tinha pão. Todos os que quisessem permanecer vivos, tinham que ir a José, no Egito, pois só ele tinha pão.

DESENVOLVIMENTO

            Apesar de todo o desenvolvimento científico e tecnológico que o mundo tem alcançado, apesar de toda a cultura e ciência, o homem dos dias de hoje tem uma profunda fome interior. Essa fome não é física, mas espiritual; é uma fome da alma, fome de ouvir a Palavra de Deus, como profetizou Amós, dizendo: “Eis que vêm os dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor” – Amós 8: 11.

Naquele tempo o Egito era o país mais desenvolvido e culto dentre as nações existentes, mas quando a fome se abateu sobre todos, os recursos do Egito não foram suficientes para resolver a situação. Foi nesta ocasião que Deus levantou José para salvar os egípcios e todos os povos ao redor da morte certa pela fome, e ele recebeu o título de Zafenate-Panéia, que quer dizer “Salvador do Mundo”.

José é tipo do Senhor Jesus. Jesus veio ao mundo (Egito) e deu a sua vida na cruz por nós. Ele é o pão que se deu por nós para que tivéssemos vida eterna, para não morrermos de fome neste mundo. Para entender o que é TIPO, veja as postagens   CRISTO REVELADO NA TIPOLOGIA e TIPOLOGIA BÍBLICA.


          O mundo não têm os recursos necessários, nem o alimento para saciar a fome espiritual do homem. Só Jesus pode alimentar a alma faminta e suprir todas as suas necessidades, pois Ele é o “Pão da Vida”, o Pão Vivo que desceu dos céus para dar vida ao mundo.

CONCLUSÃO

            Só José tinha pão no Egito. Só Jesus tem o alimento espiritual para salvar o homem, e evitar que morra neste mundo. Ele mesmo é o alimento, Ele é o Pão da Vida.

Quando o homem descobre que Jesus tem o que a sua alma necessita, deve sair de onde está e buscar o Senhor, pedindo humildemente que o socorra. A partir daí o Senhor será a razão da sua vida, o Pão para sua vida espiritual, que será sustentada através da comunhão com o seu Corpo, isto é, com a sua Igreja. O Pão é partido no corpo e distribuído com todos, para que todos tenham vida eterna.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...