Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

Série de Estudos Sobre a 5ª Medida

domingo, 10 de agosto de 2014

QUE SAÍSTES A VER NO DESERTO?

Mateus 11: 7               

 Que saístes a ver no deserto?


·         A mensagem de João Batista tinha algo especial; era uma mensagem de Obra, que tirava as pessoas de suas casas para ir ouvi-la em um lugar onde elas normalmente não pensariam em ir, isto é, as nossas igrejas.

   Uma cana agitada pelo vento?



·         Assim é a mensagem da religião, ela pende para onde o vento (idéias, filosofias, modismos, etc.) está soprando, e segue a direção que o mundo aponta. À medida que o mundo com sua influência se agita, ela se agita também, pois o seu propósito é baseado no compromisso que tem com a sociedade (direitos humanos, lutas de classes, política e outros).

   Um homem ricamente vestido?

·         Referência a outra característica da religião, isto é, a aparência e a pompa dos homens. A eloqüência e outros recursos usados por pessoas preocupadas com sua projeção e imagem, que buscam destaque pessoal e não a honra do Senhor.

·         A estrutura das religiões hoje em dia está baseada naquilo que é aparente e causa admiração. Ela está firmada em liturgias e recursos que são puramente humanos e que não satisfazem a alma. É o poder econômico, político e religioso que cativa a muitos neste mundo, mas sem transmitir vida eterna.

 Um profeta?

·         A mensagem na Obra tem uma direção profética, e está comprometida com a eternidade, por isso as pessoas têm vindo de muitos lugares para ouvi-la.

·         As roupas de João eram feitas de pêlos e estas devem ser profeticamente as vestimentas dos pregadores desta Obra, isto é, o revestimento do sangue de Jesus e a identificação com sua morte e ressurreição. As vestes de pêlos falam de uma experiência com o Senhor Jesus, e isto está no interior, no coração do servo.

·         A mensagem na Obra é um testemunho e um anúncio de que o reino está próximo, é uma convocação para o arrebatamento e a vinda de Jesus.


·         Por isso o Senhor Jesus deu testemunho de João Batista naquela ocasião, e o faz hoje também em relação à sua Obra, pelo Espírito Santo (o testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...