Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

Série de Estudos Sobre a 5ª Medida

sexta-feira, 11 de abril de 2014

A VERDADEIRA PASCOA

Como todos os anos, chega o período que antecede a Páscoa e os Ovos de chocolate começam a ‘povoar’ as prateleiras das lojas e supermercados de todas as cidades. Os ovos da Páscoa sofrem aumento de preço todos os anos, e o engraçado é que é muito consumido, sempre vemos os super índices de vendas, “Esperamos vender 30% a mais esse ano em relação ao ano passado”. Não são ovos de ouro, mas é cultura, como vamos passar a Páscoa sem comer ovos de chocolate? Parece que esquecemos o verdadeiro significado da Páscoa, constituído dentre de suas definições para nos lembrar de Cristo Ressuscitado. O homem não muda o significado das coisas, ele induz à humanidade a distorção dos fatos, o capitalismo é uma das principais armas utilizadas.


   Vale lembrar também que os tais ovos vem de costumes originados no paganismo tanto oriental quanto no Egito antigo, onde ovos de ouro eram usados para presentear os nobres e ovos eram pintados para se comemorar as trocas das estações. Isso tudo nós aceitamos hoje misturado com a única data comemorativa que Deus manda que guardemos que é a morte de Cristo. Porque Deus não nos manda comemorar o nascimento de Seu Filho ( natal ), mas através do sacrifício deste houve salvação na humanidade.
Muitos hoje questionam como a humanidade seria sem o sacrifício de Cristo. 
Seria sem Esperança de Salvação!

O SIGNIFICADO DA PÁSCOA
“E acontecerá que, quando entrardes na terra que o SENHOR vos dará, como tem dito, guardareis este culto. E acontecerá que, quando vossos filhos vos disserem: Que culto é este? Então direis: Este é o sacrifício da páscoa ao SENHOR, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se, e adorou.”



 Êxodo 12:25-27.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...