Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

Série de Estudos Sobre a 5ª Medida

terça-feira, 22 de abril de 2014

POMBA ACHOU MORADA PARA SI!


A Pomba achou morada para si!


Texto Base: Gênesis 8-12
O texto relata um momento em que Noé precisava saber se as águas tinham minguado sobre a face da terra. A palavra diz que ele usou a pomba para trazer o sinal se as águas tinham se esvaído, foram 3 etapas em que a pomba saiu:

1ª Etapa - Noé manda que a Pomba saia e a palavra diz que ela não achando onde pousar os seus pés voltaram pra arca, ou seja, as águas cobriam toda a terra.

2º Etapa - Tornando a Pomba para dentro da arca, Noé esperou 7 dias e colocou a Pomba para sair novamente, mas nesse momento foi diferente. A palavra diz que, voltando, ela trazia um pedaço da folha da oliveira no bico. Eis um sinal para Noé, "as águas estão se esvaindo".

3ª Etapa - Voltando ela novamente para a arca, mais 7 dias se passaram. Tornando a Pomba a sair, a palavra diz que ela não voltou mais, pois achou lugar para pousar.

Desenvolvimento:
A terra fala das nossas vidas. A palavra diz que o Senhor nos criou do pó da terra, a pomba tipifica o Espírito Santo. Podemos ver 3 personagens:

Noé - Pomba - Folha da Oliveira

Muitas vezes as águas estão cobrindo ''a terra'', as nossas vidas. A pomba, ela recebe uma ordem: vai para me trazer um sinal. Mas ela não tinha onde pousar, pois as águas cobriam toda a terra. Nós não podemos deixar que as muitas águas cubram as nossas vidas, pois assim a Pomba não tem como pousar. Lutas, batalhas, dificuldades, nada disso podem atrapalhar que o Espirito Santo, "a Pomba", pouse em nossas vidas...

Esperando 7 dias, Noé deu mais uma ordem: vai e me traz alguma resposta. Mas dessa vez foi tudo diferente. A Pomba, ela trouxe em seu bico um pedaço da folha de uma oliveira, era um sinal para Noé... as águas estão se esvaindo.

Quando o homem entende os 7 dias, aprende a descansar no Senhor, então aparece um sinal e a oliveira começa a aparecer nas nossas vidas. Jesus é a oliveira verdadeira. As águas não podem cobrir a oliveira, e o interessante é que o Senhor destruiu toda a substância que havia na terra, mas as águas NUNCA iriam destruir a oliveira. Há um detalhe muito interessante para trazer as nossas vidas: para que a oliveira ela possa aparecer, as águas tem que diminuírem. Como está a oliveira em sua vida? Ela está aparecendo?

E tomando Noé a Pomba para dentro da arca, a palavra diz que esperou mais 7 dias e a pomba saiu e não voltou mais, pois ela achou morada para si. 

Conclusão:
Quando as águas elas se esvaem totalmente das nossas vidas, a Pomba, o "Espirito Santo", acha morada em nossas vidas. Ela não volta mais, pois ela começa a habitar na terra. Então, Noé teve um sinal: as águas não estão mais sobre a terra, pois a Pomba achou lugar para pousar a planta dos seus pés. 
Essa Pomba ela quer pousar em sua vida, mas nunca deixe que as muitas águas elas possam apagar aquilo que um dia foi gerado com dor, porque pelo sangue de Jesus ali na cruz nos deu acesso a sua presença. 


Experiência com a Mensagem acima:



A tarde estava lendo a palavra em 1ª Samuel e quando terminei de ler fui tirar um cochilo e adormecendo eu o Senhor me dava um sonho e no sonho eu era levado ate o Maanaim AL e quando eu entrava lá e era direcionado a uma salinha e lá tinha vários livros de estudos bíblicos e uma voz dizia vai naquele livro menor e pega ele, eu pegava ele era o mais velho livro dali, eu abria o livro e olhando para dentro dele comecei a ver o diluvio e o foco principal era que eu via a Oliveira e as águas estavam sobre a metade e percebia-se que a oliveira estava viva, acordei maravilhado como o Senhor fala conosco pois estava vivendo a palavra que esta a cima. 

ASS: Benivison 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...